1 de jul. de 2010

De salto alto

Lá estão eles. Aqueles lindos sapatos que você tanto sonhou! Só de olhar a vitrine, você se encanta! Na mesma hora, se sente obrigada e pelo menos experimentá-los. E aí que vem o problema: além de ser caros, eles machucam! E é aí que você pensa:" Mas eles são tão lindos!" Então, na mesma hora você compra!
­
"Que comece a guerra!" Parece que é isso que temos que passar para aquele sapato se ajustar em nossos pés. Eles incomodam, machucam, e mesmo assim, você anda com eles, afinal, eles são lindos!
­
Você para e pensa:" Quanto mais eu usar, menos ele vai me machucar!" Então, lá vai você, com aquele lindo e desconfortável sapato.
­
Depois de um tempo, ele começa a se ajustar a seus pés. Aquele lindo sapato, agora é delicioso de se andar! Ele não incomoda mais, ele não machuca mais, etc. "Valeu a pena ter me machucado tanto!", era sempre isso que eu falava, quando meus sapatos se ajustavam aos meus pés.
Percebeu uma coisa? Mesmo sabendo, que aquele lindo sapato, vai machucar, e vai demorar um tempo para se ajustar, você vai lá e o compra. Apostando nele, toda sua confiança de se sentir bela.
­
Assim é Deus conosco. Ele vai lá, e mesmo sabendo que no caminho, vamos reclamar, vamos perguntar se Ele nos esqueceu, vamos machuca-Lo, Ele aposta na gente. O que acontece no final? Começamos a nos ajustar a Sua Palavra, começamos a ter uma vida reta com Ele, e o melhor: Ele começa a se agradar de nós.
­
Deus é maravailhoso não? Se todos nós tivéssemos a paciência que Ele tem com as outras pessoas... Se déssemos a oportunidade a elas, de se ajustarem, de terem uma segunda chance...
Olha, eu tenho certeza, que se você agir como Deus age, você nunca irá se arrepender.
­
ps: eu sei o que estou dizendo!