24 de fev. de 2011

Almas

Quando eu entrei no Força Jovem, conheci uma moça que me ajudou muito. Ela me ensinou tantas coisas! Não demorou muito até eu amá-la como minha própria irmã... Porém, muita das vezes, as coisas não se resolvem da maneira como gostaríamos. Ela se afastou da igreja, e quando ia, era um domingo ou outro.

Isso me deixou muito chateada, pois eu a amava (e amo) muito e assim como eu encontrei a felicidade no Senhor Jesus, desejava o mesmo para ela, então, eu comecei a me dedicar inteiramente para ganhar a alma dela. Eu orava, jejuava, ligava para ela, convidava para ir a igreja, até livros sobre uma comunhão com Deus eu emprestava para ela... Mas como eu disse antes, nem sempre as coisas se resolvem da maneira que esperamos.

Quanto mais eu ligava para ela, menos ela ia na igreja, quanto mais eu orava, mais ela se afastava, e aquilo me deixava muito chateada.

Você já percebeu que quanto mais centradas em algo ficamos, menos prestamos atenção nas pessoas a nossa volta?

Um dia, eu cheguei um pouquinho antes da reunião começar e comecei a observar o meu redor... Algumas meninas novas entraram no Força Jovem e eu nem tinha percebido! Havia várias moças novas na igreja, vários membros novos, várias novidade, e eu nem me dei conta. Foi quando Jesus falou comigo... "Você acha que se Eu ainda não consegui convencê-la e trazê-la de volta, você irá? Por acaso você é mais especial que Eu?" Não. Definitivamente, não.

Eu oro por essa moça até hoje, eu sempre ligo, jejuo, faço tudo o que eu posso por ela. O problema é que ela já provou dos dons espirituais e conhece a palavra de Deus, porém, mesmo assim, ela ainda não se voltou para Ele, e ela só irá retornar quando a ficha dela cair e perceber que Jesus é o Único Salvador.

Mas sabe o que eu estou fazendo? Estou servindo a Jesus, da maneira que Ele quer. Ontem à noite, fiz uma cartinha para uma moça que acabou de entrar no Força Jovem, eu escrevi uma mensagem e dentro do envelope deixei todas as mensagens que eu recortei da Folha Universal. Elas me ajudaram tanto! E assim como me ajudou, tenho certeza que ajudará aquela jovem também.

Lembre-se sempre: Quando uma pessoa afastada não quer se voltar para Jesus, ore, ligue, convide-a para ir a igreja, mas antes de tudo, entregue-a nas mãos de Deus, pois Ele é o Único que pode salvar aquela alma. Mas você já deve ter percebido que muitas jovens na igreja estão tentando conhecer a Jesus, porém, são meio tímidas e outras tantas não querem 'incomodar' com suas perguntas... Então vá até ela, ganhe aquela alma para Jesus, pois a sua experiência, a sua orientação pode ajudar muito as pessoas que estão começando agora uma vida com Deus.

Se você é salvo, você irá salvar.