22 de jan. de 2011

O que há de mais importante?


Hoje ao 12:00 hrs, estava escutando o Bispo Macedo, e ele falou algo que tocou tão forte em mim... Espero que cause o mesmo efeito em você.
­
Quando somos crianças, não temos responsabilidade ou preocupação alguma. Quando adolescentes, surgem responsabilidades e conseqüentemente a preocupação em cumpri-las. Quando adultos, as responsabilidades e as preocupações triplicam - e é aí que o diabo age.-. Por exemplo: você quer prestar um vestibular, afinal, você deve ser um jovem bem-sucedido (o que não é errado). Você estuda dia e noite, e começa a vir pensamentos como: se eu parasse de ir à igreja tais dias, eu poderia estudar muitos mais. Se esses pensamentos são ignorados e você vai em frente, não há problema algum, porém, se der ouvidos a esses tipos de pensamentos, não vai demorar muito até você largar a Jesus.
­
Agora pense, quanto tempo você ficou buscando o Espírito Santo? Alguns meses ou alguns anos? Pois bem, o Espírito Santo é como um tesouro que achamos e o mais preciosos que alguém poderia ter, o Senhor Jesus nos confiou esse tesouro, afim de que espalhemos ele a pessoas necessitadas e que precisam achar esse tesouro, porém, devemos sempre cuidar da nossa parte, para que quando Jesus voltar, não nos envergonhemos na Sua vinda.
­
O que você está fazendo com o tesouro que o Senhor Jesus lhe confiou? Está cuidando de sua parte e espalhando aos necessitados ou se esqueceu dele e agora a sua vida é somente para as coisas do mundo? Acorde.
­
Talvez, você se preocupe muito em fazer isso ou aquilo, que acaba se esquecendo de seu principal propósito: guardar e cuidar da sua salvação e espalhar a palavra de Deus, para os pobres de espírito. "Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobre carregado com as conseqüencias da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço." (Lc 21;34)
­
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33) Não tenha sua total atenção voltada para as coisas do mundo, mas busque o Senhor Jesus, e tudo o que você precisa, Ele te dará. Creia nisso.

18 de jan. de 2011

Os Filhos de Deus


"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus" (1 Jo 3;1)

Eu sempre admirei essa palavra. "Como pode, eu, pó da terra, ser chamada "Filha de Deus"?". Pensava nisto frequentemente quando buscava -desesperadamente- conhecer ao Senhor Jesus e ser batizada com o Espírito Santo. Hoje, porém, eu entendo o significado desta palavra, continue lendo e no final eu vou explicar. Foi assim que fui batizada com o Espírito Santo...

Era uma noite de quarta-feira, e Jesus tinha falado forte em meu coração, então, a partir daquele dia, tinha decidido segui-Lo e acima de tudo conhecê-Lo - do que adianta servir um Deus que eu não conheço? -. No mesmo dia, a responsável do Força Jovem, disse que tinha pensado em mim e na minha irmã o dia inteiro, e me chamou para participar do grupo, nem pensei duas vezes, na hora aceitei - "Jesus está me dando uma oportunidade de conhecê-Lo!"-.

Nos meses seguintes, eu buscava o Espírito Santo de toda a minha alma e com toda a minha fé, já tinha me batizado nas águas, e amava tudo que envolvesse o meu Deus. Porém, isso não é o suficiente.

Quando alguém entrega a vida a Deus, ele a perde certo? "Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará." Ou seja, se eu verdadeiramente entregasse a minha vida para Deus, ele me salvaria, caso contrário...

Muitos acreditam que um simples "eu te entrego a minha vida, Jesus" é o bastante para ser salvo, sinceramente, pessoas que pensam assim, estão muito longe de fato entregar a vida a Jesus. Não é tão simples assim... Você deve viver para honrá-Lo, glorificá-Lo e fazer a vontade d'Ele - e somente a vontade d'Ele. Quando eu fiz tais coisas, Deus começou a me responder, porém, eu ainda não tinha sido batizada.

Eu aprendi algo muito importante naquele tempo: não adianta ficar dizendo 'Jesus, eu te amo' o dia inteiro, e não desabafar, não se humilhar, não contar à Ele o que realmente você está passando...

Certa vez, o pastos pediu para todas as pessoas que queriam ser cheias do Espírito Santo, fossem em frente ao Altar, então, pela primeira vez eu realmente conversei com Deus, como se Ele fosse meu Pai. Eu ouvia as pessoas sendo batizadas e eu mesma não era, então resolvi desabafar com Deus. Eu não conseguia parar de chorar, em meio aos soluços e as lágrimas eu disse como me sentia, perguntava o que faltava para conhecê-Lo, pois não aguentava mais, orar dia e noite, e não ser respondida. No dia seguinte eu fui batizada com o Espírito Santo. Não há palavras para descrever.

Voltando ao versículo citado acima, quem conhece a Jesus, é filho d'Ele, e tratado como filho, pois a vida de quem se sacrificou por Jesus, é ganhar almas - exatamente o que Jesus fez -. Se você quer ser um filho de Deus, entregue a sua vida de fato a Ele, seja humilde na presença d'Ele, e certamente, Ele o responderá.

17 de jan. de 2011

Como ser salvo?

Lembro, que sempre que tinha uma reunião no Força Jovem, haviam perguntas de como receber o Espírito Santo, como receber a salvação, como nascer de Deus e etc.

É mais simples do que você possa imaginar..."Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará." (Lc 17;33) Como perder a vida? Quando você a entrega a Jesus. Há muitas pessoas que dizem entregar a vida à Jesus, sem nem saber ao certo o que isso quer dizer, e outras tantas até sabem o significado, porém, assim que a entregam a 'pegam' de volta.

Entregar a vida a Jesus, é se entregar totalmente à Ele. A sua vida não a pertence mas, - pertence a Jesus. Então os seus sonhos, são os sonhos d'Ele, os seus planos, são os planos que Ele tem pra você. Quando entender isso, ai sim, você de fato entregará sua vida a Jesus, e Ele a salvará.

Amanhã, contarei como foi o meu encontro com o Senhor Jesus.

16 de jan. de 2011

De volta

Olá queridos,

Me desculpem por não escrever aqui há tanto tempo. Me perdoem, por favor. Eu amo semear a palavra de Deus - e ai de mim se não o fizer.

Bom, hoje estou anunciando a minha volta, e amanhã já venho a todo fervor, compartilhar com vocês as experiências, as palavras, e tudo mais que o Senhor Jesus me permitir.

Eu os amo com todas as minhas forças.