10 de abr. de 2010

não sou bom nisso, aliás não sou bom em nada !


fico empressionada como algumas pessoas escrevem em seus blogs ! elas simplismente tem a rima perfeita, fazem poemas muito bonitos, e parece que elas não tem a menor dificuldade para fazer isso ! agora pouco, tentei fazer isso, embora soubesse que esse não é meu forte, tentei buscar idéias, daqui e dali, mas eu simplismente não conseguia ! não sou boa nisso, e pelo que parece não vou conseguir mudar isso de imediato. Fiquei meio triste no começo, eu só queria escrever um poema! será assim tão difícil? bom, esse não é meu talento, não mesmo! então comecei a procurar pontos positivos em mim, coisas que eu realmente tinha talento em fazer! logo veio a minha cabeça, um de meus textos favoritos, onde alguns de meus amigos o elogiam bastante ! sou muito boa em me arrumar também, sou otimista, sou perseverante, enfim, tenho muitos defeitos, e isso eu falo sem vergonha alguma pois reconheço que sou falha, mas graças a Deus, tenho muitas virtudes também ! e uma delas é escrever! acho que todas as pessoas deveriam pensar assim! não conseguimos fazer algo que queríamos? que chato! mas pare um pouquinho, e preste atenção em quantos talentos você tem! você pode até dizer que não tem talento algum, mas com toda certeza que tenho posso lhe afirmar que você tem sim! e muitos! é só saber procurar, e se focar neles, com certeza você pode aprimorá-los bastante! e ser até a melhor naquilo que faz! só depende de você, ou você fica se lamentando, mentindo para si mesmo dizendo que não tem talento algum, ou você reconhece os inúmeros talentos que possui, e coloque-os em prática! é simples, não é difícil, é seu talento, ele pertence somente a você! basta fazer uso dele (:

9 de abr. de 2010

uma rosa feita de beleza ...


hoje estava lendo a bíblia, e prestei atenção em como o Senhor Jesus, se referia a nós ... e então percebi, que Ele nos trata como se fossemos rosas perfeitas, que devem ser cuidadas com muito carinho para não serem machucadas, Ele não se referia a nós como "solteiras" mas, sim, como virgens, pois Ele reconhece a pureza que há dentro de nós, e faz questão de mostrar aos homens, que devemos ser tratadas com muito respeito e amor. Agora, se o Senhor Jesus, nos trata assim e reconhece quanto valor há em nós, por que será que algumas de nós não consegue reconhecer isso? por que estamos sempre, nos achando feias, e pensamos que somos gorda demais, magra demais, alta demais, baixa de mais para fazer isso ou aquilo ? Se o próprio Deus, nos moldou com suas perfeitas mãos, por que nos agredimos tanto? por que a maioria de nós não reconhece o valor que tem? e por que algumas de nós, não valoriza sua virgindade, e acaba perdendo essa pedra tão valiosa com qualquer um ? ás vezes, fico meio chateada de ver como as moças de hoje em dia se tratam ! elas simplismente não reconhecem o valor que há dentro delas ! como pode isso? se Deus nos fez, de uma maneira ou de outra, por que sempre rejeitamos nossa beleza? você não acha que está na hora de mudar isso? de conhecer o valor que há dentro de você? pare de se rejeitar um pouco ! pelo amor de Deus ! se valorize ! acredite, se você não se valorizar, não há homem no mundo que vá valorizá-la e respeitá-la da maneira que merece ! pense um pouquinho nisso ok?

8 de abr. de 2010

I space in a daze,


" eu viajo numa fantasia", é um trecho de uma de minhas músicas favoritas, mesmo eu não sabendo. Fiquei pensando, quantas e quantas pessoas não vivem assim? numa fantasia? elas simplismente parecem que estão mortas! vivem em prol daquela fantasia mesmo sabendo que aquilo nunca vai existir de fato, a não ser que ela corra atrás daquilo. Mas se ela parece estar morta, como ela vai fazer essa fantasia virar realidade? eu era assim, sonhando em estudar num colégio bom e fazer uma boa faculdade, embora soubesse que estudava num colégio péssimo, e minha mãe não tinha condições de me colocar num colégio melhor. Até que finalmente, um dia eu despertei daquela fantasia, que a cada dia que passava tirava mais tempo de minha vida, e mais me afundava. Hoje, olho para trás e consigo ver a maravilha que Deus fez em mim! pois sem Ele nunca teria me libertado daquela fantasia, hoje, olho para as pessoas que estão passando por essa fase, e torço muito, para elas conhecerem logo a Deus, porquê sem Ele é quase impossível se libertar disso! de ver o que realmente importa! e ver o quão você tem que trabalhar para conseguir aquilo! mas sabe qual é o melhor de tudo? no final você consegue ver, que aquela fantasia que não te acrescentava em nada, hoje virou uma realidade muito melhor ! é simples! é só você conseguir se libertar disso e o resto fica fácil, é só colocá-lo como objetivo, e se você se esforçar, com certeza conseguirá ! Só por favor não tente voar, rs :}

apaixonada ...



aaah, quantas e quantas vezes eu ouvi isso ! rs, e quantas vezes as mesmas meninas que me disseram isso, vieram aos prantos até a mim. Não é doloroso? como qualquer outra pessoa normal, eu já me senti assim, apaixonada ... pensava que minha vida girava em torno daquela tal pessoa, e quando finalmente percebi que tudo aquilo era ilusão, ficava como essas meninas, sem rumo de vida, chorando de um lado para o outro, perguntando a mim mesma o que fiz para ter merecido aquilo. E sabe qual é a pior parte? muitas delas chegam até entrar em depressão, os pais (coitados) ficam sem saber o que fazer, e os amigos menos ainda ! Você não acha que tudo isso poderia ser evitado? tudo o que começa bem termina bem, tenho certeza absoluta, que se o namoro de alguma menina termino assim, é porquê infelizmente ele começo muito mal! nós somos assim, infelizmente, mais somos, achamos que todo mundo é santo, e quando percebemos estamos aos prantos por causa deles ! Tudo não seria mais fácil se nós estivéssemos evitado? claro, todos nós um dia vamos namorar, noivar, casar etc. Mas você não acha melhor conhecer o caráter daquela pessoa primeiro? e em vez, de você viver em prol dela, por que você não se dedica um pouco ao seu futuro? por que você não o leva para conhecer seus pais? como eu disse, tudo que começa bem termina bem, pode confiar, se seu namoro começou bem, ele ainda vai dar muitos frutos ! pense um pouquinho nisso, ok?

7 de abr. de 2010

sou feliz assim !


será mesmo ? um dia desses, estava indo á escola, e não pude deixar de perceber uma menina que estava na minha frente, ela tinha olhos, cabelo, roupas, maquiagem completamente pretos ! e sabe qual o pior? ela tava com um cigarro na mão ... fiquei pensando, aonde é que ela quer chegar assim? o que ela quer que a imagem dela transpareça para as outras pessoas? E não fui só eu que percebi, todas as pessoas que estavam em volta perceberam também, o estilo agressivo que ela estava tentando transmitir ... e sabe qual é o pior? eles dizem que são felizes assim, mesmo cheios de problema, mesmo estando viciados, mesmo estando tristes, eles acham que a felicidade está no jeito agressivo em que se vestem ... eu já fui assim, sei o que passava e o quão era triste e infeliz, por mas que minha mãe e minha família tentasse me ajudar, eu não me abria pra nenhum deles, minha tristeza transparecia em mim, assim como transparece nessas pessoas também, e como elas, eu tinha a cara-de-pau de falar que era feliz, mesmo com todos os problemas que passava, eu era uma pessoa muito fechada, e não tinha pessoa no mundo que me fizesse desabafar ! ainda bem que Deus me socorreu logo ! Não sou contra a nenhum deles, pelo contrário, já fui um deles e sei muito bem o que passava ! Mas não conheço um que não precise de ajuda, e por mais que sejam fechadas, por dentro estão gritando socorro. E por que não gritar socorro a Deus? Se Ele é o único que pode te ajudar, por que não pedir a Ele pra te ajudar? Você não precisa desabafar com nenhuma pessoa ! Eu nao desabafei ! Mas como Deus não é uma pessoa, Ele foi o primeiro que pedi ajuda, e na mesma hora que O busquei, senti Ele sorrindo pra mim, não podia vê-Lo, mais podia sentir a imensa felicidade Dele, por ter me recebido.

6 de abr. de 2010

quando não sabemos escutar ...


por que somos assim? por que não gostamos de escutar quando alguém nos repreende? e o pior, por que acabamos respondendo essa pessoa de forma agressiva e mal educada? é sempre assim, infelizmente, mas é ! Ontem, eu estava aqui, á toa, sem fazer nada ! E por incrível que pareça Deus, falo comigo o dia inteiro, e quando eu finalmente O dei ouvidos, Ele me repreendeu, não porquê eu era má, mas porquê eu estava fazendo algo que O estava desagradando. E se eu tivesse chingado Ele? será que Ele ficaria satizfeito com minha atitude? eu simplismente pedi perdão, e prometi que iria tentar não fazer mais. Não foi simples? eu apenas O escutei, e fui capaz de admitir que estava errada, e como qualquer outra pessoa errada deve pedir desculpas, eu pedi. Por que todos nós não somos assim? Aliás, por que a maioria de nós não suporta escutar uma crítica, e quando escuta ataca a pessoa com unhas e dentes? ás vezes, Deus nos repreende por alguma pessoa, mas como somos muito orgulhosos, não escutamos o que Ele tem a nos dizer. Você não acha que está na hora de mudar isso? De mostrar para Deus e para todas as outras pessoas, que somos diferentes? É difícil? muito ! Mas por essas críticas evoluímos muito também, por que somos capazes de perceber o que diz respeito a nossa imagem para outras pessoas, e através dessas críticas podemos melhorar, ou até mesmo mudar o que as pessoas, e principalmente, Deus acha de nós !

5 de abr. de 2010

não é óbvio que está morrendo?


não é óbvio que a vida está passando e você está ficando pra trás? não é óbvio que a cada dia que passa sua preguiça tira de você mais tempo de vida? não é óbvio que você está passando pelo mundo sem marcá-lo? você não acha que está na hora de mudar isso não?. Hoje estava escutando uma música, e percebi o quão ela fazia sentido ! não é óbvio que hoje em dia as pessoas estão morrendo sem conhecer sua própria capacidade ? e o pior, elas não estão nem aí, pra capacidade que elas possuem, não estão nem aí pras suas vidas, e quando elas percebem o quão mal isso fez a elas, pensam que já é tarde demais, e conseguem perceber quanto tempo foi perdido ! conhece muitas (muitas mesmo) pessoas, que olham pra trás, e se arrependem de não ter investido em seu futuro, e hoje em dia não possuem a vida que tanto queriam. Mas será que você não pode mudar isso? ainda lhe resta tempo ! só depende de você !

4 de abr. de 2010

a palavra que me guia ♥


"eu vos escrevi jovens, porque sois forte, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." ( I João 2:14) . Sempre, em qualquer situação que passo na vida, e estou fraca, peço a Deus pra me dar uma palavra pra me fortalecer, e por incrível que pareça ele sempre me da essa palavra, e a cada dia que passa eu mais me fortaleço com ela ! não é incrível? Deus nos escolheu porquê somos fortes, e podemos vencer qualquer luta se estivermos com Ele, não é impressionante? Deus nos dá toda essa força, para glorificá-Lo, e sempre que confiamos nele conseguimos cumprir essa tarefa. Não sei como muitos adolescentes por aí, parecem ser tão fracos ! com tanta preguiça ! com ânimo algum de vida ! eles simplismente parecem que estão mortos ! e os que não são assim, gastam sua juventude e toda sua "força" em tudo que desagrada a Deus, álcool, cigarro, drogas, bailes etc. Imagino o quão Deus fica triste, quando vê algum de nós se enterrando nos vícios e desagradando a Ele, você realmente acha que Deus nos deu toda essa "força" pra desonrá-Lo ? para deixá-Lo triste? até quando você você vai desagradar a Deus? quando você finalmente chegar no fundo do poço, e perceber que a única saída é Ele? Por favor, não destrua sua vida para depois reconhecer que precisa Dele!