11 de fev. de 2011

Minha Luta - Parte III


Já era junho. Eu andava com o meu novo "grupo de amigos". Assistíamos as aulas juntos, almoçávamos juntos, saíamos juntos... Eu comecei a me deixar levar com o 'brilho do mundo'.

Naquela época, eu sempre voltava para casa com uma menina que morava no mesmo bairro que eu, e um dia, eu acabei falando que gostava de um rapaz para ela. Não demorou muito tempo até o grupo inteiro - inclusive o rapaz que eu gostava - e até pessoas de fora saberem disso.

Um dia, um amigo do rapaz que eu gostava, me disse que ele (o rapaz que gostava) não se interessava por mim. Foi o que bastou. Minha vontade foi de sair chorando dali, e acabou que a tal menina que começou aquela história, ligou para o rapaz que eu gostava e perguntou se tudo aquilo era verdade. Resultado: Ele ficou com raiva de um amigo que conhecia desde os 5 anos.

Existe algo que é abominável para Deus: O que semeia contenda entre os amigos (Pv 6;19). Aquela menina poderia não saber disso, mas eu sabia, e mesmo assim deixei isso acontecer.

Passou um tempo, e o rapaz que eu gostava me disse que ia sair do curso. Eu fiquei muito triste, porém, só hoje enxergo que foi um livramento... Aconteceram muitas outras coisas que me distanciaram de Deus, que me levaram a pecar e que me levaram a semear contendas entre meus amigos.

Lembrando, que eu estava tentando passar em algum concurso com a força dos meus braços. Mas você já deve ter notado que meus pensamentos estavam longe de Deus. Quando estudava, logo me distraía. Sempre que estava com meus 'amigos' contava alguma mentira para impressionar... e isso só me levou para o buraco.

Continua...

6 de fev. de 2011

Minha Luta - Parte II

Depois do simulado, quando eu comecei a estudar de madrugada, eu me sentia cansada o dia inteiro... Minha cabeça doía, meus olhos se fechavam contra minha vontade e eu tinha olheiras profundas.

Quando fazemos algo que beneficiará somente a nós mesmas e que não o fazemos para honrar o Deus, muita das vezes, o diabo se aproveita disso ao ponto de nem percebermos que ele está nos afastando de Deus.

O diabo começou a usar todas as 'ferramentas' dele em mim. Eu fiz amizades que só me levaram para longe de Deus, e se não bastasse, eu comecei a gostar de um rapaz incrédulo. E quando o diabo coloca um filho dele na vida de uma moça, ele não coloca uma pessoa da qual ela nunca irá se interessar. Muito pelo contrário... Esse rapaz era bonito, inteligente, gentil... Tudo o que uma moça sonha (até perceber o que verdadeiramente ele é.)

Sem perceber, eu estava longe de Deus. Pois a minha vida estava inteiramente voltada para as coisas do mundo. Jesus não estava mais em primeiro lugar na minha vida, eram os estudos que ocupavam esse lugar (que erro!). Sair com os 'amigos' era uma necessidade de grande importância, e o meu coração, ansiava por aquele rapaz.

Querida leitora, nada em sua vida deve estar a frente de Jesus, na frente de sua salvação. Você não deve trocar algo eterno, por algo que o diabo te oferece, porque ele te levará para o fundo do poço. Não confie em seu coração minha querida, pois o coração é desesperadamente perverso e maquina, dia após dia, a sua destruição.

Quantas moças tem caído em pecado porque confiaram em seu coração? Quantas hoje, são mães solteiras porque se entregaram para um rapaz que o diabo colocou em seus caminhos? Portanto, minha amiga, não se deixe levar pelas coisas que o mundo te oferece... Se você conheceu um rapaz e sabe que ele não é de Deus pra você, afaste-se dele. Você pode até negar isso agora, mas esse rapaz, é um filho do diabo, o qual ele usará para te afastar de Deus!

Continua...