11 de jun. de 2010

Dez coisas que os adolescentes deveriam saber

1- "Jovens, eu vos escrevi, porque sois forte e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." (1 Jo 2;14). Por isso, nunca diga que seus problemas ou tentações, são mais fortes que você, afinal, eles não são, e você tem força suficiente para derrotá-los.

2- Não entregue sua vida a Deus, se não está realmente disposta a fazer a vontade dEle. Pra quê entregar sua vida, se você a pegar de volta? É melhor não entregar nada...

3- Seja fiel a Deus. Em tudo. "Como assim?": "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?" (Tg 4;4). Se quer ser usada por Deus, terá que ser fiel a Ele, na sua escola, nas suas amizades, no seu comportamento... Em tudo!

4- "Não tentará o Senhor vosso Deus." (Dt 6;16) Acho que não vou precisar explicar...

5- Imite a Jesus. Sabe como você pode imitá-Lo? Bem, comece pelas suas atitudes. Leia mais a bíblia, veja o que Ele disse quando foi tentado pelo diabo, imite a tamanha misericórdia dEle, enfim... "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" (Ef 5;1) Se você quiser ser filha dEle, terá que fazer isso.

6- Não seja preguiçosa. Isso não agrada a Deus. Perceba uma coisa: quanto mais tempo você desperdiça, menos almas são ganhas. Sem contar, que você deixa de receber muitas coisas na vida, e até mesmo de Deus, por nunca estar disposta... "Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja." ( Ec 10;18)

7- Esteja sempre disposta a repreensão. Quando seus pais, algum parente, ou qualquer outra pessoa repreende-la, escute o que ela tem a dizer... por mais que você pense que ela está errada. Imagine, se você não aceita repreensão de uma pessoa, como aceitará a repreensão de Deus? "Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." (Pv 3;12)

8- Não seja falsa com ninguém. Se você quiser ter amigas na fé, terá que agir como elas ajem, como amor, respeito, compreensão, etc. Não seja perversa, o próprio Senhor Jesus disse, que nosso coração, deve ser como o de crianças, ou seja, puro. "Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios" (Pv 4;24)

9- Use sua fé e confie em Deus. Não adianta só confiar, esperando cair do céu, e não adianta usar a fé e não confiar. Aprenda: Ande com as duas pernas.

10- Seja humilde. Em qualquer situação que esteja passando, afinal, uma das maiores qualidade de um filho de Deus, é a sua humildade. "A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Portanto, seja humilde.

10 de jun. de 2010

A verdadeira importância

"Veste-se de linho fino e de púrpura." (Provérbios 31;22)

O que percebemos em uma mulher/moça logo que a vimos? Pense um pouco... Pensou? Na verdade, a primeira coisa que reparamos é o modo como se veste, na combinação dos acessórios, na criatividade em seus cabelos... Falando assim, parece uma fantasia, mas não é isso o que acontece?

A adolescente cristã, é linda por dentro - afinal, ela tem o Espírito Santo. Mas ela se preocupa em estar linda por fora também, já que esse é seu "cartão postal", ela investe em si própria todos os dias, guarda um tempinho só para escolher suas roupas, maquiagem, etc.

Bem, separei algumas roupas(do meu gosto) que apesar de estarem na moda, são discretas e lindas ao mesmo tempo.


Essa é pra quem gosta de algo mais "casual" sem deixar a elegância. É super chic, porém as mais gordinhas devem evitar usá-lo, pois o cinto não vai deixar muito elegante.






Eu amo saia. Além de ser super elegante, é também super feminina, - nenhum homem usa saia! Seria muito legal, colocar um pouquinho mais de cor nesse look. Mas mesmo assim, continua lindo!



Esse vestidinho é lindo! E você reparou no sapato? Sim, é um all star. Se você não gosta muito de salto, pode apostar um tênis nesse look que fica bem legal. Só não se esqueça que salto é super feminino, e ficar usando tênis direto, não realça sua feminilidade.






Eu amei esse! Ele é super feminino, e a rasteirinha é uma ótima opção! Nesse inverno, estão usando muito cachecóis, então vale a pena apostar neles. Não se esqueça: uma bermuda como essas é indispensável!



Esse é um look mais sério, mais ao mesmo tempo é super descontraído! Muitas de nós, tem medo de usar uma calça dessa cor. Acreditem, vale a pena!








Como podem ver, nesse inverno as cores escuras prevaleceram, mas podem apostar em roupas beeeem mais coloridas!


Percebeu uma coisa em todas elas? São todas discretas! Sem deixarem de ser lindas.