23 de abr. de 2010

socorro meu Deus !


Me lembro perfeitamente de um dia que fui rejeitada pelos meus "amigos", lembro que uma menina disse para mim, que sou o que as pessoas querem que eu seja (porque eu era da igreja), ou melhor, que eu não tenho personalidade. Nunca tinha escutado ninguém dizer aquilo para mim, e nunca tinha passado por uma situação daquelas.
­
Cheguei em casa como se não tivesse acontecido nada, mas só Deus sabe como eu estava por dentro. Cheguei até comentar com minha irmã e com minha mãe, porém não do jeito que falei com Deus. Nesse dia eu fui á igreja, e no caminho fui conversando com minha irmã, só lembro dela ter falado assim : quando você chegar em casa coloca o rosto no pó e fala com Deus. Aquilo ficou guardado em mim. Esperei todo mundo dormir, e quando dormiram eu falei com Deus.
­
Me lembro de ter falado assim: " Meu Deus, não é possível que eu esteja passando essa imagem para as pessoas! Não é possível que eu seja filha do Senhor, e seja dessa maneira! Meu Pai, o Senhor viu o que eu passei hoje! Quando eu cheguei na roda deles, eles pararam de falar, meu Deus eles me excluíram!". Falei tudo que estava dentro de mim, gritei socorro a Deus, eu não conseguia parar de chorar, eu estava com o rosto no pó, me humilhei ao meu Senhor. Passei a maior parte da noite chorando, e só consegui dormir quando Deus me tranquilizou e me abraçou.
­
No dia seguinte, de manhã cedinho abri a bíblia, e Ele disse isso para mim : "Bem-aventurados vós, os que agora chorais,porque haveis de rir. Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem. Regozijai-vos naquele dia e exultais, porque grande é o vosso galardão no céu." ( Lucas 6;21)
­
Eu não conseguia parar de sorrir! Olha como Deus é grande! Ainda disse que meu galardão no céu é grande! Dessa vez eu quase chorei de alegria !
­
Talvez Deus só esteja esperando você desabafar com Ele! Contar o que realmente está passando em seu coração, e faça como eu fiz, fale tudo! Desabafe como você nunca desabafou antes! Acredite, vale a pena!

22 de abr. de 2010

Porque não se deve amar o mundo?

"Não ameis o mundo e as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não estará nele" (1 João 2;15). Muitos de nós simplesmente não conseguem entender isso, aliás, eles não conseguem nem imaginar uma vida separada do mundo e voltada para Deus, eles simplesmente amam as coisas que esse mundo tem para oferecer, como: cigarro, bebidas, bailes, etc.

Não os julgo. Já fui assim, e me lembro perfeitamente como gostava de ficar entre eles, não porque eu era rebelde ou coisa assim, mas porque eu simplesmente não tinha desejo algum de ser filha de Deus. Eu preferia mil vezes ir para uma festa do que ir a igreja (coisa que só fazia porque minha mãe mandava).

Me lembro perfeitamente do dia que eu vi o diabo cara a cara. Eu tinha ido a um show, e quando cheguei lá eu fiquei horrorisada! via meninas tomando cachaça, fumando, usando drogas, etc. Eu fiquei desesperada! eu não consegui nem entrar naquele lugar, não conseguia mas me imaginar ali, e quando eu fui perceber meu erro, senti a tamanha decepção de Deus comigo. Foi o pior dia da minha vida, literalmente. Um tempo depois, quando me batizei na águas, eu só conseguia sentir nojo daquilo tudo! eu comecei a abominar aquilo de tal maneira, que não consigo explicar. Hoje consigo ver, que naquele dia eu comecei a nascer de Deus.

Já conheci pessoas, que foram até o fim do poço, que se prostituíram, que se drogaram, e que suplicam para as pessoas que não passaram por isso, nunca tentar experimentar. Ás vezes, eu não consigo entender as pessoas! elas preferem passar por aquilo tudo, sentir a mão de Deus pesando sobre ela, do que gastar sua juventude com Deus, elas não conseguem entregar a vida, porque sabem que lá na frente vão fazer tudo de novo, e por que? simples, porque ela ama o mundo, e uma vez que se ama e se idolatra o mundo, por mais que ela tente, ela não vai conseguir entregar a vida para Deus. E como mudar isso?

Você sabia que Deus admira nossa sinceridade e nosso sacrifício? é tão simples agradá-Lo! basta fazer uma oração e tentar não fazer o que você fazia antes, e imediatamente Ele olha para você. Eu fico imaginando a felicidade Dele quando ouve a oração de uma pessoa que está disposta a sacrificar por Ele!

Acredite, vale a pena.

A vida exemplar cristã: deveres para com os não-crentes

" Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos" (Pedro 2;15)

Ame seus inimigos. Uma frase tão fácil de falar e tão difícil de praticar. A verdade é, nós temos dificuldades, sim, para perdoar nossos inimigos, agora, se nós temos dificuldade para perdoá-los imagine para faze-los bem? nós simplesmente, não vemos motivo algum para fazer bem ao nossos inimigos, ora, você pensa que eles sabem que estão sendo usados pelo diabo para te fazer mal? você acha que esse sentimento ruim que ele tem por você surgiu do nada? é claro que não!

Lembro, que quando era mais nova, eu perdoava da boca para fora, e sempre retrucava com a "mesma moeda", não importava quem tinha sido ou se já havia me pedido desculpas. Hoje consigo enchergar o quão mal fiz aquela pessoa e a mim mesma. Se Deus diz que devemos querer o bem a eles e os desculpar, como uma filha Dele não obedece a isso?

Então só depois de um tempo consegui enchergar o que Deus queria dizer com isso "façais emudecer a ignorância dos insensatos" ou seja " cale a ignorância dos insensatos" entendeu? como queremos que eles calem sua ignorância se não mostramos que somos diferentes? impossível!

Mas como vamos conseguir cumprir essa tarefa tão difícil? se somos tão falhos como vamos conseguir fazer a vontade de Deus? simples, praticando. É difícil? demais! mas uma vez, Deus vendo seu sacrifício, Ele te dará forças para agir da maneira que Ele quiser, ou seja, sacrifique.

20 de abr. de 2010

A vida exemplar cristã: o amor fraternal

Hoje, estava lendo a bíblia achei algumas passagens, o qual Deus falou muito comigo, então resolvi compartilhar o que Deus falou comigo e o que entendi, e espero que edifique sua vida também.

"Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ás suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males" ( 1 Pedro 3;12). Muitos de nós não veêm a importância de ser diferente dos demais, que ainda que todos eles sejam ignorantes conosco, que todos eles virem o rosto e nos excluam de seu meio, alguns de nós (a maioria) pagam com a "mesma moeda" e não demonstram que por mais que eles sejam injustos conosco, nós somos diferentes, porque Deus resplandece em nós, e uma vez que se tem o Espírito Santo, como iremos resplandecer algo mal? como vamos querer nos igualar aos mundanos?

Já agi diversas vezes assim, não vou mentir, me arrependo pois hoje vejo o quanto fui imatura e o quanto desonrei meu Deus. Aliás, você acha que Deus se agrada quando vê um filho Seu o desonrando? eu sinceramente acho que não! por mas que seja difícil, por mais que sejamos humilhados, esse é o preço a pagar. Os olhos de Deus são totalmente ao contrário dos olhos humanos incrédulos, ou seja, se você é bom aos olhos humanos incrédulos, imagine o que você é para Deus, entendeu?

Ele nos deu a opção de escolher (livre arbitrio), ou seja, você pode escolher ser bom aos olhos humanos, ou ser justo aos olhos de Deus. Você é quem decide.

esperar ...

Lembro, que quando era mais nova meu maior sonho era conhecer Jesus, sempre ouvia falar Dele, e das maravilhas que Ele fazia, porém, nunca tinha realmente O conhecido. Então cometi um de meus maiores erros em relação á isso ... esperar. Eu O buscava sempre, orava todos os dias, e tinha a certeza que um dia eu iria conhecê-Lo, mas o que eu não sabia era que Ele só estava esperando uma atitude minha para entrar dentro de mim, porém como eu pensava daquele jeito ... bom, Ele nunca entraria em mim.

Não foi fácil. Eu tive que aprender da pior maneira possível, percebi que quanto mais eu esperava, menos tinha força para buscá-Lo de novo, primeiro tive que reconhecer meus defeitos e minhas falhas, depois pedi perdão, e logo em seguida tomei uma atitude. " Meu Deus, como o Senhor quer que eu O sirva se não te conheço? se o Senhor quer tanto me usar, por que será que não entra logo de uma vez? se não quiser entrar, tudo bem, mas se quiser, estou pronta para servir da maneira que o Senhor que quiser e a hora que o Senhor quiser". Lembro que foi isso que disse a Deus, ajoelhada, revoltada, e por maior que fosse minha revolta senti Ele sorrindo para mim!

Dois dias depois, eu O conheci, e desde então eu tenho cumprido minha promessa, e Ele tem me usado da maneira que deseja, embora seja uma vida de sacrifício, aprovações, etc, eu já provei a Ele que pode contar comigo, e muito felizmente tenho sido uma ferramenta de ouro nas mãos Dele.

Muitas pessoas (assim como eu) esperam demais, e não tomam logo uma atitude, talvez, Deus só esteja esperando isso dela, para verdadeiramente conhecê-la, mas se ela só fica nessa vida, sem atitude e sem sacrifícios, como Deus pode saber se realmente pode contar com ela? acredite, se você ficar somente esperando e não ter logo uma atitude, você não vai conhecê-Lo, portanto, prove a Ele que pode contar com você, antes que você desista.

19 de abr. de 2010

O calor da batalha

eu, meus amigos e os líderes do força jovem travamos uma batalha semana passada. Pagar 2 ônibus (1.200 $) para ajudar no Dia D. Não tem sido fácil. Não temos emprego e muito menos dinheiro para pagar isso sozinhos. Então, os líderes de nosso grupo, se reuniram e compraram diversas coisas para conseguimos levantar esse dinheiro. Nós estamos trabalhando muito, saímos na rua quase todos os dias para conseguir esse dinheiro,oramos, jejuamos, sacrificamos, enfim estamos nos esforçando mais do que nunca.

Algum tempo atrás, aprendi com minha mãe que quando estamos muito perto de conseguir algo que almejamos muito, o diabo age de todos os lados para nos derrubar. Comigo não têm sido diferente, não mesmo! acontecem coisas que nunca imaginamos que iria acontecer, amigos se revoltam contra nós, pessoas que nunca falamos na vida nos olham como se fosse criminosos, nos ridicularizam porque somos da IURD e porque principalmente não temos vergonha de dizer isso.

Mas quando estamos no calor da batalha, por mas que o diabo se levante e use pessoas de nosso meio ou não, para nos deixar tristes, abatidos, etc, Deus nos consola, porque Ele sabe que tudo que fazemos e por amor e por Ele, aliás existe alguém no mundo que consolhe melhor do que Deus? existe alguém que possa nos parar quando somos filhos de Deus e servimos Ele de todo coração? se Ele mesmo disse, que escolhemos nós, jovens, porque somos forte, a diabo que vá nos vencer?

Nesses dias,o diabo tem feito de tudo para nos abater, de tudo! mas imagina se eu me abatesse, eu iria conseguir ajudar o meu grupo? eu conseguiria honrar o nome do meu Deus? claro que não! ás vezes muitos de nós, nos deixam abalar pelo primeiro problema que vem, ora, como é que Deus vai contar com uma pessoa assim? como Ele vai usar você, se você não O prova que pode contar com você? anime-se! não deixe o diabo te vencer, aliás quem é que vence o mundo senão o filho de Deus?

"Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (1 João 5.5)"

18 de abr. de 2010

O que eu realmente sou


"Louise, po estou visitando seu blog direto, e gosto muito das suas postagens! Continue assim, criando postagens que fazem as pessoas refletirem. Só que eu percebi que o seu modo de pensar não coincide com seu modo de agir (sem querer ofender)" . Foi o que um amigo me disse. Confesso, que não foi um dos melhores elogios que já ouvi, porém como falei em um de meus textos, nós devemos aprender a escutar e tentar mudar. Não sou santa, nem perfeita, aliás tenho muito defeitos! sou uma pessoa bastante "simpática" com meus amigos, e ás vezes acabo falando coisas da qual me arrependo. Ás vezes, falo também como desejo que meu futuro marido seja, e esse meu amigo sempre presto atenção em como falo dele fisicamente. Como já disse não sou santa, tento ser da forma que Deus deseja, porém, como sou falha ás vezes não consigo cumprir essa tarefa. Essa difícil tarefa. Quando conheci ao Senhor Jesus, Ele não olhou para meus defeitos e muito menos para minhas falhas, Ele simplesmente viu o enorme desejo que tinha dentro de mim de O servir. Ás vezes, não falo muito desse meu lado espiritual com meus amigos, pois creio que eles tem a mesma fé que eu, e acho que eles entendem isso de uma maneira diferente da que eu queria. Escrevendo esse texto, e lendo esse recado, compreendi que tenho que mudar um pouco, que devo deixar essa parte "adolescente" de lado, e por em prática minha parte espiritual, porque mesmo eles não sabendo Jesus vem fazendo grandes maravilhas em mim! porém, acho que devemos olhar todas as pessoas igual, não separando elas em "grupos", percebi que mesmo nossos amigos teêm a mesma visão de nós, como todas as outras pessoas "desconhecidas", mas também Ele acabou de falar em meu coração, que nós devemos ser cegos, surdos e mudos para algumas coisas. Bom, tentarei colocar essa minha outra parte em prática, mas creio que se Deus falo isso para mim, é porque Ele não quer que eu me abata com isso (coisa que já estava acontecendo). Se algum dia isso acontecer com você também, não deixe que essa crítica te abale! pelo contrário, tente melhorar em você o que você não quer que reflita em sua imagem, mas seja cega, surda e muda para a dor que essa crítica lhe causa.