5 de fev. de 2011

Minha Luta - Parte I

Ano passado eu comecei a fazer pré-técnico em um dos melhores cursos da minha cidade. Como você pode imaginar, havia muitas pessoas de classe média-alta e imagino eu que por isso, eram muito mais educados do que os jovens que vemos por aí...

No primeiro dia, eu me senti um E.T. Eu entrei numa sala com mais de 112 pessoas, e com um professor dando aula com um microfone, (acredite!) e com dois quadros imensos atrás dele. Detalhe: eu estudei a vida inteira em colégio público, e o meu colégio, não ensinava nem metade das matérias que os alunos deviam aprender.

Não foi nada fácil. Foi a primeira vez que eu tive uma aula de geometria e eu não fazia idéia do que o professor dizia. Foi uma luta! Era todo sábado de 7 hrs ás 18 hrs. Chegava em casa 'morta' de cansaço, e ainda tinha que estudar.

Nessa época, minha irmã mais nova, tinha menos de um ano, e ela ficava numa escolinha para eu pode estudar. O problema foi que: ela pegou uma virose, emagreceu muito rápido e não tinha condições nenhuma de voltar para essa escolinha. Bom, eu até consegui resolver o problema... minha irmã mais velha ficava com ela enquanto eu estava na escola e o resto do dia ela ficava comigo.

Ela precisava de atenção integral e comer tudo na hora certa. Até pra dormir tinha que ser na hora certa... O problema foi que não dava mais tempo de estudar. E foi nessa mesma época que eu tive um simulado no curso. Acredite, de 40 questões eu acertei 7. Eu cheguei em casa com lágrimas nos olhos, revoltada e ao mesmo tempo, pegava os meus livros e o meu caderno para estudar assim mesmo... Eu fiquei arrasada, e a minha mãe, mais ainda.

A única maneira que eu encontrei para mudar essa situação, foi começar a estudar de madrugada. Eu estava firme com Deus, porém, eu sabia que se ficasse de braços cruzados, esperando cair do céu, eu não conseguiria nada.

Continua...

2 de fev. de 2011

O Fardo

Sabe aqueles dias, em que você acorda se sentindo "pesada"? É como se colocassem um fardo pesado em nossas costas e nos mandassem caminhar com ele. E vamos combinar... não é nada fácil passar o dia inteiro com aquele fardo nas costas...

Muitas de nós pensam que isso é necessário, já que a luta de uma jovem cristã é constante. Eu até concordo em que passamos por muitas lutas, mas você realmente acha que o Senhor Jesus não nos aliviaria se pedíssemos a Ele? "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mt 11; 28-30)

Então, se esvazie de suas preocupações, de suas frustrações. Você deve estar pensando que falo isso porque não estou no seu lugar, mas na verdade, já passei por situações que me deixaram "pesada". Eu sei muito bem o que é ter deveres para serem cumpridos, obrigações, preocupações e etc. Mas você não concorda que é muito difícil sobreviver a um dia com todo esse peso? Que dirá uma semana!

Portanto, tire esse fardo de suas costas, você não precisa carregá-lo. Fale com Deus sobre tudo o que está passando, e ponha tudo nas mãos dEle, deixe que Ele assuma daqui em diante. Você vai se surpreender como estará aliviada depois de ter conversado com Deus - eu me surpreendi!

1 de fev. de 2011

Perdedora?

Esse mês não têm sido fácil pra mim. Ás vezes, começo a chorar do nada perguntando:" Por quê? Por quê isso está acontecendo meu Deus?". Não é nada fácil passar por uma luta, principalmente, quando o diabo fica soprando na sua cabeça 24 hrs por dia: "Desista!"

Hoje, quando acordei, Deus falou algo tão forte que me senti uma idiota por todo o sofrimento e por todas as vezes que chorei... Sabe por quê? Você deve saber que Deus nos prova diariamente para saber se de fato O amamos, (Deuteronômio 13:3) porém, algumas provações são mais fortes, há lutas que parecem nunca ter um fim, há sofrimentos que - aparentemente - nos deixa sem rumo... Ou assim pensamos.

Pense bem, minha amiga, será que você precisa se sentir assim? Será que realmente é necessário você se sentir uma perdedora? Querida, acorde. Deus nos ama de tal forma, que nem mesmo nossos pais nos amam do mesmo jeito. Deus nunca permitiria que passássemos por uma luta que vai além de nossas forças. Nunca. Muito pelo contrário, quanto maior for a sua luta, mais Deus será glorificado.

Não fique desesperada. Confie em Deus. Ele está no controle de tudo, e se de fato você O ama, Ele a honrará. Ele a ama como uma filha preciosa, Ele sabe de sua luta, Ele nunca irá te esquecer, portanto, confie nEle. Em vez de ficar por aí se lamentando, vá cuidar de seus afazeres. Limpe a sua casa, o seu quarto, cuide de seus deveres na escola, e acima de tudo, acima de tudo mesmo, cuide de seu relacionamento com Deus. Se você é salva, salve as pessoas que estão ao seu redor.

Você verá como será usada por Deus e espere confiante que a sua bênção chegará.

(Espero que tenham gostado da mudança do blog, estava precisando de uma reforma... Essa foi uma das coisas que eu precisava aperfeiçoar ;D)