
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias (Exôdo 20;12) quer outra? "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais ; pois fazê-lo é grato diante do Senhor" (Colossensses 3;20)
Lembro, que desde pequena eu sempre fui muito chegada a minha mãe, qualquer situação que eu passava minha mãe era sempre a primeira a saber (antes mesmo de minha irmã).
Quando ela brigava comigo, eu ia para um canto e ficava quietinha, mas quando me chamava eu ia toda feliz abraçá-la. Quando mandava eu fazer alguma coisa, obedecia - por mais que não gostasse. Minha alegria era fazer minha mãe sentir orgulho de mim, eu fazia questão de sempre ser a melhor da sala, para a professora elogiá-la numa reunião. Meu prazer era honrá-la (acho que é por isso que Deus sempre escutava minhas orações!).
Infelizmente, essa não é a realidade da maioria dos adolescentes de hoje em dia não é mesmo? Sei que não estou mentindo, já vi muitas colegas minhas fazerem a mãe de capacho, elas chingavam, gritavam, desobedeciam e ignoravam suas mães. As mães coitadas, por mais que tentassem bater um papinho eram desprezadas, com o maior frieza que suas filhas poderiam lhes dar. Era óbvio que elas nem chegavam perto de amar suas mães.
Pense um pouquinho, sua mãe merece muito mais do que isso, não? Elas choravam para suas filhas poderem rir, elas se sacrificavam para seus filhos terem o melhor, elas passam a maior parte do tempo pensando em suas filhas, e ainda sim quando chegam em casa, encontram uma cara amarrada pronta para criticá-las. É triste.
Sua mãe merece muito mais do que isso. Ela merece chegar do trabalho e encontrarem uma casa limpa, merecem encontrar uma filha com um sorriso de orelha á orelha pronta para abraçá-las, beijá-las e dizer o quanto estão bonitas!
Essa da foto é minha mãe, ela é a mulher mais virtuosa que conheço! Ela criou a mim e a minha irmã praticamente sozinha! E mesmo assim, sempre que tinha um tempinho livre, nos levava para sair, para fazer um passeio, ou até mesmo ficar em casa assistindo um filminho.
Depois de Deus, você deve tratar sua mãe como uma jóia, pois seu valor excede a muitos rubis!