30 de abr. de 2010

Minha amiga


"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias (Exôdo 20;12) quer outra? "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais ; pois fazê-lo é grato diante do Senhor" (Colossensses 3;20)

Lembro, que desde pequena eu sempre fui muito chegada a minha mãe, qualquer situação que eu passava minha mãe era sempre a primeira a saber (antes mesmo de minha irmã).
­
Quando ela brigava comigo, eu ia para um canto e ficava quietinha, mas quando me chamava eu ia toda feliz abraçá-la. Quando mandava eu fazer alguma coisa, obedecia - por mais que não gostasse. Minha alegria era fazer minha mãe sentir orgulho de mim, eu fazia questão de sempre ser a melhor da sala, para a professora elogiá-la numa reunião. Meu prazer era honrá-la (acho que é por isso que Deus sempre escutava minhas orações!).
­
Infelizmente, essa não é a realidade da maioria dos adolescentes de hoje em dia não é mesmo? Sei que não estou mentindo, já vi muitas colegas minhas fazerem a mãe de capacho, elas chingavam, gritavam, desobedeciam e ignoravam suas mães. As mães coitadas, por mais que tentassem bater um papinho eram desprezadas, com o maior frieza que suas filhas poderiam lhes dar. Era óbvio que elas nem chegavam perto de amar suas mães.
­
Pense um pouquinho, sua mãe merece muito mais do que isso, não? Elas choravam para suas filhas poderem rir, elas se sacrificavam para seus filhos terem o melhor, elas passam a maior parte do tempo pensando em suas filhas, e ainda sim quando chegam em casa, encontram uma cara amarrada pronta para criticá-las. É triste.
­
Sua mãe merece muito mais do que isso. Ela merece chegar do trabalho e encontrarem uma casa limpa, merecem encontrar uma filha com um sorriso de orelha á orelha pronta para abraçá-las, beijá-las e dizer o quanto estão bonitas!
­
Essa da foto é minha mãe, ela é a mulher mais virtuosa que conheço! Ela criou a mim e a minha irmã praticamente sozinha! E mesmo assim, sempre que tinha um tempinho livre, nos levava para sair, para fazer um passeio, ou até mesmo ficar em casa assistindo um filminho.­
­
­Depois de Deus, você deve tratar sua mãe como uma jóia, pois seu valor excede a muitos rubis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário