19 de fev. de 2011

Palavra de Sábado

Estarei compartilhando, todo sábado, uma mensagem que me fortaleceu...

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos
pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja
a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12;2)

Quando li esta mensagem, me perguntei quantas vezes eu pedi a Deus, para que fosse feita a Sua vontade... Usando a inteligência, é bem óbvio perceber o porquê de tantas pessoas pedirem para Deus que seja feita a vontade d'Ele, porém, nunca veêm a vontade de Deus se cumprindo em suas vidas. e sabe porquê? É simples, elas não dão 'espaço' para Deus agir.

Por exemplo: Você decidi ir a um baile e logo pensa:" eu só vou lá para me divertir...". Você pode até ir lá só para se divertir, mas eu pergunto, será que é da vontade de Deus te ver lá? Seja sincero consigo mesmo, você acha que um filho de Deus se sentiria bem num lugar desses?

É como está escrito neste versículo 'não vos conformeis com este século', e se você se preocupar em seguir a este século em vez de seguir a palavra de Deus, como Ele fará a vontade d'Ele na sua vida? E o que é ainda pior, como Ele te salvará se você só faz a vontade da sua carne?

"Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos;sim, quando
multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos, estão
cheias de sangue" (Isaías 1:15)

Reflita...


16 de fev. de 2011

Minha Luta - Final

Àquela altura, o curso já tinha terminado, as provas de concursos idem, e meus "amigos" nem sequer falavam comigo. Não foi nada fácil... Muita das vezes, as pessoas tem que chegar no fundo do poço para perceberem que só Jesus pode amá-las, tratá-las, quando ninguém mais queria.


"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus" (Salmos 51;17)

Eu comecei a observar a minha vida, o meu passado, tudo o que eu tinha feito, e infelizmente, o quanto eu desagradei a Deus, porém, minha amiga leitora, Deus nunca rejeitará um coração arrependido. Só que aí veio o problema: Eu sabia que tudo o que eu tinha feito, desagradava a Deus, porém, eu não estava arrependida. Que fique bem claro: Remorso e arrependimento não são a mesma coisa!

Então, certa vez, eles me ligaram, convidando para a ir ao cinema. Eu sabia que se aceitasse o pedido, eu estaria desagradando a Deus, porque "bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmos 1:1) Porém, eu dei ouvidos a voz do diabo, e lá fui eu me assentar na roda dos escarnecedores.

Nesse dia, eu cometi um dos maiores erros da minha vida, pode ser uma besteira para você, mas para mim, foi algo muito sério: Eu ainda não tinha recebido notícia de nenhum concurso, mas disse a todos eles que tinha passado para um colégio. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Talvez agora você deve ter entendido... Há coisa pior no mundo do que ser filho do diabo? Pois era assim que eu me encaixava. E foi aí que veio o arrependimento.

Eu cheguei em casa e comecei a falar com Deus, primeiro, eu pedi para que Ele usasse da Sua misericórdia comigo, para que me escutasse e que me limpasse de todo mal, e o mais importante: Para que Ele me tirasse das mãos do diabo.

Querida leitora, Deus é a verdade, e se você quiser ser filho de Deus, terá que agir como Ele! Então, sabe o que eu fiz? Eu disse a verdade. A cada um deles. Não pense que foi fácil, porque não foi. Enquanto eu tentava falar com eles, o diabo -literalmente- gritava na minha cabeça: "Você vai perder seus amigos." "Eles vão ficar com raiva de você" "Olha onde você está se metendo". Foi nessa hora que eu amarrei o diabo, e fiz o que o meu Deus falou.

Há algum tempo eu não falo com esses meus 'amigos', mas sempre peço a Deus para tomar conta deles, e que um dia, eles possam conhecer a Jesus, pois não há nada melhor do que ser filho de Deus!

Portanto, minha amiga, se arrependa do pecados que cometeu, se afaste deles, peça perdão a Deus, e com toda certeza, Ele não te desprezará. Muito pelo contrário! Ele irá te moldar para ser uma filha d'Ele.

Espero que essa minha história, tenha falado com você. Se a ajudou, deixe seu comentário, estarei esperando ansiosamente por ele ! :)

15 de fev. de 2011

Minha Luta - Parte IV

As provas chegaram e eu estava super nervosa, porém, achava que todas as noites em claro compensariam agora... Olha, não foi bem assim que aconteceu.

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino de Deus."
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus"

A essa altura, eu já estava tão orgulhosa que não dobrava meus joelhos, confessava tudo para Deus e Lhe pedia perdão. Meu coração já estava sujo e eu buscava com a força dos meus braços, o que aos olhos das pessoas, era impossível para mim.

Quando se usa a fé, o impossível acontece, porém, quando se usa a força dos braços, a vergonha é iminente. Porque o justo viverá pela fé, (Hebreus 10;38) e quem vive pela fé, é um verdadeiro vencedor.

Muita das vezes, nos empenhamos tanto em algo material que nos esquecemos do mais importante:

"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão
acrescentadas"


Querida leitora, não se esqueça que antes de tudo vem a sua salvação. Sua comunhão com Deus. Se você deseja algo material, busque por isso, porém, deixe em primeiro lugar a sua salvação, e com toda certeza, Deus te acrescentará.

Continua...