8 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela ora

" Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos as suas súplicas" (1 Pedro 3;12)
­
Sabe qual o melhor amigo da adolescente cristã? Deus! Afinal, ela passa por muitas lutas, por muitos desertos, ela é tentada todo o momento, ela deve vigiar todo tempo, ela é testada todos os dias, e por aí vai!
­
Ela tem que se sair bem no colégio, em casa, com sua família, na igreja e principalmente em sua vida com Deus. É muito peso! Ela acaba ficando sobre carregada, pois tem que cuida de mil tarefas - e tarefas que são somente dela, e que ninguém pode cumprir em seu lugar!
­
Por tantas coisas que ela passa, e ficando quase sempre sobre carregada, ela não vê a hora de chegar em casa, dobrar seus joelhos e falar com Deus! Só Ele consegue entendê-la! Só Ele consegue resolver seus problemas, só Ele guia para o caminho certo ...

­É simples, ela ora, confia, e Ele a responde. Ela simplesmente não consegue ficar um dia sem falar com Deus!
­
-
Essa é a Obrª Vanderléia, eu a conheço desde de meus 9 anos, quase ninguém viu o que ela passou, mas eu vi muito bem! Ela já passou por muitas lutas, decepções, desertos ... E mesmo ninguém sabendo, seu sonho era se casar. Hoje, ela é casada com o homem que sempre sonhou, e consegue vencer suas lutas como ninguém!

7 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela serve

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pedro 4;10)

­
Desde bem pequena, achava que meu talento não servia para agradar a Deus, afinal, a única coisa que eu sabia fazer bem (e que só eu conseguia fazer bem) era escrever.

­
Muitas pessoas pensam assim, que não possuem um talento, e as que reconhecem o talento que tem, pensam que ele não serve para servir a Deus.

­
A adolescente cristã pensa totalmente diferente! Ela encontra o talento que Deus deu para ela, e o usa inteiramente para servi-Lo! Por mais que ele não seja igual ao de outras pessoas, ela vê isso como uma oportunidade, de mostrar que Deus a usa de uma forma diferente dos outros.

­
Ela serve a sua igreja, a seu grupo, aonde estiver com o maior prazer, afinal, ela sabe muito bem que é para Deus, e por isso sempre dá o seu melhor.

­
Se você acha que não possui talento algum, me desculpe, mas você está totalmente errada! Talvez ele seja seu carisma, sua forma amigável, suas habilidades e por aí vai!

­
Você possui talentos! (e muitos!) É só saber procura-los, e o usar para servir a Deus.

­
- Essa é a Obrª Fabiana, ela é líder do grupo de teatro do força jovem. Ela tem tanto talento para isso que já até apresentou seu grupo na sede de nossa região! Ela usa seu talento com tanto amor, que todos a sua volta se supreendem, ela lídera seu grupo de uma forma tão carinhosa, que as pessoas se encantam!

6 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela confia

"Filhinhos, agora, pois, permanecei Nele, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e Dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda" (João 2;28)

­
"Como se recebe o Espírito Santo?" Lembro que em toda reunião do força jovem falávamos sobre isso, mas eu só consegui realmente entender, depois que O conheci.

­
Para receber o Espírito Santo, você deve confiar todo o seu coração Nele, é como se você estivesse se jogando de um prédio com a convicção que Deus não vai deixar você se machucar!
­
A adolescente cristã confia em Deus, ela não apen as fala sobre isso, mais ela demonstra! Ela pede a Deus, e confia que Ele lhe dará, e de fato Ele dá.

­
Se você quiser ser um filho de Deus, terá que permanecer Nele, ou seja, terá que confiar Nele sinceramente, terá que O provar que realmente há uma confiança.

Quando se prova isso, Ele imediatamente desce com o Espírito Santo sobre você, afinal, não é fácil confiar em algo que não se vê.

­
Se você realmente confiar Nele de todo o seu coração, Ele descerá sobre você. Aliás, quem não confiar Nele de todo o seu coração, e não receber o Espírito Santo, se envergonhará na sua vinda, pois não O conhece de fato.

­
- Essa da foto, é a Obrª Tatiane, ela confia em Deus te tal maneira, que tudo o que ela pede Ele dá! Tudo que ela sonha, se realiza. Ela é um exemplo a ser seguido!

5 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela é forte

"Jovens, eu vos escrevi, porque sois forte, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (1 João 2;14)

A adolescente cristã é forte só de saber que é jovem, afinal se Deus disse isso, é porque possuímos uma força que ás vezes, não conseguimos reconhecer!

Ela não é como as demais adolescentes, ela sofre, ela é humilhada, ela sacrifica, mas mesmo assim ela não desisti porque sabe que lá na frente conseguirá tudo que deseja!

Ela consegue ver, que se seus amigos se afastam, se é humilhada, que sente dor, é porque ela está pertinho de alcançar seu objetivo - Afinal, ela sabe que isso não passa de uma armadilha do diabo.

Ela vigia, pois sabe que se cair nessa armadilha, vai acabar desagradando a Deus, e decepcionada consigo mesma.

Ela guarda a palavra de Deus, tudo o que Ele fala é como se fosse uma "semente em terra fértil". Bem, se ela guardar mesmo tudo que Deus falar para ela, então ela será forte, determinada e estará sempre pertinho de Deus, pois sempre que Ele fala, ela escuta.

Ela não tem medo do diabo. Ela sabe que ele está bem debaixo dos pés dela, fazendo de tudo para ela se sentir fraca e sozinha. Mas se ela é realmente de Deus, não dá ouvidos á ele, e segue em frente - Aliás, ela é forte demais para cair numa silada dessas!

- Essa do meio é a Amanda, ela é engraçada, extrovertida, brincalhona e por aí vai! Quem à vê, pensa que sua vida é fácil, e que nunca passou por situações que teve que mostrar sua força para conseguir vencer, mas ela é totalmente ao contrário! Ela usa sua força de uma maneira que rapidinho consegue resolver aquela situação, e sair pulando e cantando! Ela é definitivamente a adolescente mais forte que eu conheço!

4 de mai. de 2010

Longe ...


"A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que O buscam, para o bem deles; mas sua força e sua ira, contra todos os que o abandonam". (Esdras 8;22)
­
Por que será que Deus não olha para mim? Por que Ele está contra mim? Não está ai a resposta para isso?
­

Muitos, acham que já fizeram demais para Deus. Já sacrificaram muitos fins de semana, já recusaram festas para servir a Deus, e acham que agora podem relaxar por já fizeram muito. "Ah, não vou na igreja hoje não! Vou dar uma volta no shopping! Já sacrifiquei muito por Ele!"
­
A verdade é: nunca nasceram de Deus. Nunca.
Quando se é nascido de Deus, por mais que você sacrifique, quer sempre estar ali, pois tudo que você faz é muito pouco! O seu melhor não é o seu tudo! Você quer dar tudo!
­
Se você não pensa assim, me desculpe, mas você está longe de Deus. Pense um pouco, o que Deus já fez por você. Pensou? Ainda acha que um dia vai poder pagar o que Ele fez por você?
­
É como Ele diz: "A boa mão de Deus é sobre todos os que O buscam, para o bem deles;" Ele sabe muito bem que O servi de todo o coração. A boa mão Dele, na verdade é a força que Ele coloca dentro de nós, para podermos O sevir mais ainda. É para fazermos a diferença.
­
"Mas sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam". Se você não é nascido de Deus, mais cedo ou mais tarde você vai O abandonar. Afinal, você não tem o mesmo Espírito dos nascidos de Deus.
­
Não estou dizendo que você tenha que desistir, por favor, tenha paciência comigo, eu quero que você cresça espiritualmente, mas se você ainda não é nascido Dele, você O deve buscar de todo o coração, deve se humilhar, deve ser fiel, e por aí vai.
­
Se você não é nascido de Deus, não desista. O busque de todo o coração, seja sincera, para um dia você poder conhecê-Lo, afinal, se você consegue entender isso, você não está O servindo para agradar ninguém, simplesmente, para O servir.
­
(amanhã vou começar a falar da vida de um adolescente cristão, serão 18 posts :})

3 de mai. de 2010

Eu te entrego!


"Meu Deus eu entrego minha vida nas suas mãos! Faça dela o que o Senhor quiser! Não vou mais ficar com o fulano, não vou mais beber, não vou mais fumar ..."
­
Muitas pessoas dizem isso. Colocam a vida nas mãos de Deus, e logo em seguida a pegam de volta. E quando "quebram a cara", voltam para Deus perguntando o por que Dele não ter feito nada para ajudá-la.
­
Mas como? Você não pegou sua vida de volta? Você não voltou a ficar com o fulano? Não voltou a beber e fumar? Isso quer dizer que você pegou sua vida de volta, como Deus pode fazer algo se sua vida não está nas mãos Dele?
­
Sei muito bem como é isso. Já fui assim. Colocava minha vida nas mãos de Deus e logo em seguida pensava: " Ah, mas eu sou muito nova! Ainda tenho que curtir muito!"
­
Não é assim que a maioria de nós pensa? E quando sentimos a mão de Deus pesando sobre nós, mais uma vez O perguntamos o por que daquilo. Isso é irritante.
­
Mas mesmo assim, chegamos a igreja escutamos aquela bela música, com as luzes apagadas, todo mundo O buscando e dizendo: "Meu Deus eu entrego minha vida nas suas mãos!" Então você vai e fala também, pensando que se você a entregar para Deus, seus problemas vão acabar!
­
Isso não é entregar a vida para Deus. Quando você se entrega, simplesmente para de fazer tudo aquilo que não O agrada, fica ali a disposição Dele 24 hrs por dia. Quando Ele o chama, você sem nem pensar obedece, quando Ele o repreende você abaixa a cabeça e pede desculpas, quando é humilhado sorri, porque sabe que se te tratam assim, é porque o diabo está furioso com você - o que quer dizer que você está agradando a Deus. É entregar seu futuro, sua juventude, e tudo mais nas mão Dele.
­
Não, nem todos estão dispostos a fazer isso. Na verdade, é a minoria. E é com essa minoria Que Deus pode contar! É essa minoria que faz a diferença! É essa minoria que por onde passa é o melhor. É essa minoria, que vai ir para junto de Deus quando Ele voltar.
­
Eu faço parte dessa minoria. Se você não está disposta a ser, não entregue sua vida a Deus para depois pegá-la de volta.



2 de mai. de 2010

Por favor, me deixe entrar

Uma certa vez, Deus avistou uma moça que O agradava muito, e por isso sempre chamou sua atenção. Suas orações eram tão sinceras, e seu coração tão puro e ingênuo que Ele sempre a respondia.

Mas ela começou a se afastar Dele por causa de suas amizades, então Ele pensou:" Por que ela está se afastando de mim? Vou tentar entrar dentro dela para resolver isso!"

Então lá foi Deus, atrás daquela menina. Ele bati na porta de seu coração, mas ela simplesmente não queria mas ser sua filha! Ela O deixava sozinho, sem conversar com Ele, sem alimentá-Lo, deixando-O no frio etc. E cada dia que passava, Ele ficava ainda mais triste, pois já não havia mas ali, aquela menina pura e obediente que tanto O agradava.

De tanto ela rejeitá-Lo, Ele acabou indo embora, e por mais triste que Ele ficasse já não podia fazer mais nada.

Um dia essa menina resolveu acompanhar seus amigos a um show. Quando ela chegou lá, não conseguiu nem entrar! Ela viu pessoas fumando, se drogando, bebendo, se prostituindo etc.

Foi o pior dia da vida dela. Deus ficou tão decepcionado, que ela conseguia sentir isso.

Ela não se achava mas digna de falar com Ele, depois de tudo o que ela já tinha feito! Deus iria recusá-la na hora!

Então a cada dia mais ela se enchia das coisas do mundo, a cada dia que passava tentava preencher aquela vazio que a atormentava, com músicas, clipes etc.

Se já não bastasse, seus amigos passaram a ignorá-la de uma tal maneira que a tratavam com se não existisse!

Bem... Ás vezes aqueles amigos faziam ela esquecer um pouco aquele grande vazio que a atormentava, agora, nem eles.

Ela se sentia completamente vazia e abandonada, dormir era uma coisa rara para ela! E a cada dia que passava, aquele vazio ia ficando maior e maior...

Deus não aguentava mais ver aquela situação! Ela era muito valiosa para Ele! Por mais que Ele não pudesse fazer nada, pelo menos uma palavra, alguma coisa Ele tinha que fazer!

Então ela começou a se lembrar Dele, se achando menos digna ainda de falar com Ele, mas aquele vazio era muito grande! Por mais que Deus não a escutasse, ela tinha pelo menos que tentar! Quando ela finalmente O buscou, conseguiu sentir a tamanha felicidade de Deus! Ela não conseguia parar de chorar, e dessa vez não era de tristeza, pela primeira vez ela conseguiu sentir aquele vazio sendo preenchido!

Desde então, Deus a cuidou, tratou, alimentou, aqueceu etc. Não demorou muito até ela O conhecer pessoalmente. E até hoje ela faz a vontade Dele, como ninguém! Seu prazer é servi-Lo! Só de estar na casa Dele, ela já se sente satizfeita! Hoje ela ganha almas para Deus, e de seu grupo, é uma das que mais tem prazer de estar ali.

Essa menina sou eu. Esse testemunho é para mostrar, que mesmo eu me afastando de Deus e O desagradando, Ele não se esqueceu de mim! E tenho a certeza absoluta que Ele não se esqueceu de você também. Ele está aí do seu lado, batendo na porta de seu coração, então deixe-O entrar. Não O deixa ficar aí no frio, com fome, sozinho, sem ninguém para conversar.

Historinha

Uma certa vez, um homem foi na barbearia. E então esse homem começou a conversar com o barbeiro sobre Deus, ele disse logo assim:" Deus não existe!", então o tal homem perguntou o por que dele achar isso, então ele disse:" Se Deus existisse, não haveria guerras, nem fome, nem pessoas tentando se matar, nem catástrofes, etc." O homem resolveu ficar quieto.

Logo que terminou de cortar o cabelo, saiu da barbearia, e então viu um homem todo cabeludo e barbudo, e o levou até aquele barbeiro, chegando lá disse assim:" Aqui, olha para este homem, não existe nenhum barbeiro no mundo não é mesmo?" Então o barbeiro disse:" É claro que existe! Olha eu aqui!" O homem disse:" Se existe barbeiro, então por que este homem está todo cabeludo e barbudo?" Então o barbeiro respondeu:" Existe barbeiro sim! Ele que não vem até a mim!"

Muito adolescentes, assim como aquele barbeiro pensam que Deus não existe, porque se Ele existisse, não haveria tantas catástrofes no mundo. Se Deus existisse suas vidas não estariam arruinadas.

Como Deus pode fazer algo, se você não chega até á Ele? As pessoas pensam que Deus está vendo suas vidas e por isso não precisam ir á igreja ou falar com Ele. De fato, Ele está vendo sim. Mas imagine, se uma pessoa chegasse até a você querendo ajuda, mas ela nunca fala o problema que ela está passando, como você poderia resolvê-lo?

Não é diferente com Deus. Ás pessoas, não estam dispostas a gastar uma horinha do seu dia para ir na casa de Deus, não dobram seus joelhos para desabafar com Ele, não lutam pelas suas famílias, elas simplesmente não querem falar com Ele, mas ainda sim, querem que Ele resolva seus problemas, como pode isso?

Talvez, Deus só esteja esperando você chegar perto Dele, e dizer o que está passando. Querida leitora, Deus nunca resolverá seu problema se você não conversar com Ele! Ele não é apenas um Deus que você pede para resolver seus problemas, Ele é como um amigo que você precisa ver, conversar, abraçar etc.

Se você não está disposta a fazer isso, me desculpe, mas você nunca vai sair dessa situação. Suas forças não são suficientes para resolver isso.