15 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela espera animada

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração" (Salmos 27;14)

Lembro, que uma vez no força jovem, passamos por uma luta imensa. Nós teríamos que pagar 2 ônibus para um evento. (Obs: a maioria não tinha emprego e muito menos dinheiro para isso!)

Nós fomos, literalmente na fé! Saíamos quase todos os dias para vender, pegávamos algumas roupas ou objetos pessoais, vendíamos tudo que você possa imaginar! E por incrível que pareça, quanto mais lutávamos, menos aparecia o dinheiro. Até que chegou um dia que nos vimos desanimados.

Nós nunca teríamos vencido aquela luta se ficássemos pensando assim por muito tempo!

Ás vezes, nossos problemas parecem gigantes, parece que nunca vão ter um fim, parece que aquela luta nunca irá terminar! Se todos nós soubéssemos o quão isso é insignificante para Deus, não ficaríamos tão preocupados!

A adolescente cristã entregou sua vida para Deus, certo? Isso quer dizer que ela entregou, seu futuro, sua família, suas virtudes, seus talentos e também seus problemas! Ela fica tranquila, pois sabe que mais cedo ou mais tarde Ele irá resolver isso!

Ela não briga, ela não discute, ela não xinga, ela simplesmente espera Nele, e de fato Ele a responde! É por isso que ela espera animada! Ela sabe que Deus irá respondê-la e ainda lhe dar a vitória!


- Essas são algumas meninas do força jovem. Fomos nós que lutamos e conseguimos a vitória! Depois de mais uma conquista, aprendemos que Deus não nos quer ver tristes, mas sim muitíssimo animadas, pois só assim o mostramos que somos mais que vencedoras!

14 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela trabalha com amor

"Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciaste para com o seu nome" (Hebreus 6;10)
­
"Ah, não. Não quero ir a igreja hoje não. Que saco! Sempre que eu vou tenho que fazer alguma coisa! Ou me colocam para ajudar a limpar, ou para evangelizar, ou para fazer um monte de outras coisas chatas! Acho melhor ir ao shopping, pelo menos eu não vou ter que fazer nada chato."


­É uma vergonha, mas é assim que a maioria dos adolescentes agem hoje em dia. Não se tem mais o amor que tinha antes, não tem mais paixão pelas almas, não tem um pingo de vontade de pisar na igreja.
­
(Obs: A igreja é a casa do Senhor Jesus), se você não tiver amor por ela, ou desejo de sempre mantê-la bonita, e arrumada, se não existir o desejo de ganhar almas, ou se nunca existiu esse desejo ... Isso não é um bom sinal. Isso quer dizer: Você está longe de Deus.


­A adolescente cristã tem amor para tudo que envolve a Deus. Seu maior prazer é estar na casa Dele, ajudando no que for preciso! E se ninguém estiver fazendo nada, ela pega e faz! Por vontade própria, seu amor com as almas é fascinante! Ela ama evangelizar, e quando fica algum tempo sem fazê-lo, fica agoniada para voltar logo as suas atividades.
­
Ela é assim, ela trabalha com amor, e isso é algo que Deus admira numa pessoa. As pessoas se perguntam porque ela está sempre sendo abençoada, ou porque de Deus falar tanto com ela ... É simples: Ela chama a atenção de Deus. Como? Ela trabalha com amor.


­
­
- Essa é a Luize (quase minha chará), eu a conheço a mais ou menos 7 anos! E de um tempo para cá, vi ela se dedicando como nunca tinha feito antes! De repente apareceu esse desejo nela. Trabalhar com amor. Ela está pertinho de conhecer a Deus, e Ele já até prometeu isso a ela! Logo, estarei dando o testemunho dela aqui :).

13 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela não se ilude

"Não vos deixes envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar com o coração confirmado com graça e não com alimento, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam" (Hebreus 13;9)
­
A vida é: conseguir um emprego, comprar um carro, ter um namorado, gastar gastar e gastar, não se preocupe se você estiver infeliz ou com um vazio enorme dentro de você, os bailes servem para isso não é mesmo? Ou você pode se drogar, que é muito legal também! Ou fumar, beber, se prostituir ...
­
Parece até uma historinha inventada, mas não é realmente isso que acontece?
­
E estou falando de todos, em geral. Se ainda não conseguiu me entender, vou explicar: isso acontece com todos adolescentes, conhecendo a Deus ou não! Cabe a você decidir, se envolver com o mundo, ou se sacrificar e continuar uma vida firme com Deus.

A adolescente cristã é tentada toda hora! - e isso acontece com mais frequência, do que com os outros adolescentes, afinal, ela é filha de Deus, e o diabo não é burro!
­
Por mais de ela seja tentada e pressionada, não se ilude com o brilho desse mundo - aqui entre nós, sabemos muito bem que todo esse brilho é como se fosse uma maquiagem, e por trás de toda maquiagem ... Bem, acho que você já conseguiu me entender.

Ela consegue enxergar o que tem atrás de toda aquela "maquiagem", e por escutar e obedecer a Deus (por mais que doa), consegue sair intacta pois deu ouvidos a voz Dele.


­ - Essa é a Larissa, eu a conheço desde meus 7 anos! E durante todo esse tempo nós fomos amigas, ela nunca se deixou envolver com o brilho desse mundo, por mais que fosse tentada e pressionada, sempre saia intacta, pois obedecia a voz de Deus.

12 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela tem domínio próprio

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeçar no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo." ( Tiago 3;2)
­
Falando assim, até parece que esse não é um defeito que possuímos, mas pense bem, quantas vezes você falou sem pensar? Quantas vezes alguém fez alguma coisa e você acabou querendo tirar "satisfação" com a pessoa? Vai em frente, responda essas perguntas e entenderá do que estou falando.
­
As pessoas brigam, discutem, falam mal uma das outras porque simplesmente não tem controle de si mesma!


­­Ela não tem capacidade nem te controlar sua própria boca! Tudo que acontece com ela, quer discutir, brigar, xingar, ela não tem controle de seu corpo! Tudo que faz é na base do nervosismo, as pessoas tem medo de chegar perto dela, porque sabem que se derem um passo em falso ... Já era.

A adolescente cristã é totalmente diferente! Ela tem controle de sua boca, e então, consegue controlar todo o seu corpo.

Ela não é como as demais adolescentes, ela pensa antes de falar, e por mais que seja tentada em discutir, ela se controla e deixa o nervosismo passar, para quando estiver mais calma, poder resolver a situação! (nós temos que aprender a ser assim!)

Alguns, chegam até admirá-la por sua enorme capacidade de se controlar, e de sua mansidão. Ela não se comporta como as outras adolescentes, ela é bonita até no modo falar!


­- Essa é a Obrª Aline, eu a conheço desde meus 10 anos! Ela realmente é um exemplo disso, nunca a vi brigar com ninguém! Ela está sempre tranquila, e quando é tentada em discutir, espera ficar calma para depois resolver a situação!

11 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela usa a fé

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode acaso, semelhante fé salvá-los?" ( Tiago 2;14)
­
"Tiver obras", o que é isso? Na verdade, todo que é nascido de Deus, usou a fé para isso, todo que teve um encontro com Ele, fez uso da fé, todo que conheceu a Ele, também fez uso da fé.

­Se ainda não conseguiu me entender, vou lhe explicar: Não há um ser humano que conhece a Deus e não use a fé. Para ser uma adolescente cristã, você precisa fazer uso dela!
­
"Pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho" (Hebreus 11;2). Não é tão fácil assim usar a fé, e por esse motivo todos aqueles que fazem uso dela se destacam.

­As obras, são tanto materiais como espirituais. Se você faz uso da fé para conhecer a Deus, com certeza vai conhecê-Lo, se tiver fé para morar numa casa melhor, você conquistará.
A fé é assim, ela é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
­
A adolescente cristã faz uso dela o tempo inteiro! Aliás, todo que é nascido de Deus usa ela todos os dias. Se ela estiver precisando de uma resposta de Deus, e tiver fé que Ele vai responder, Ele responderá!
­
É por esse motivo que ela é diferente dos outros, não que ela seja melhor, mas porque ela conhece a Deus e faz uso de sua fé diariamente.
­
Se você não tiver fé nem para conseguir algo material, me desculpe, mas se continuar assim nunca irá conseguir a salvação.
­
- Essa é a Obrª Luiza, uma vez conversando comigo quando íamos evangelizar, ela me contou de suas enormes obras! Quem a vê não sabe nem a metade do que ela já conquistou! Ela realmente é um exemplo a ser seguido!

10 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela ama

"Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência á verdade, tendo visto o amor fraternal não fingindo, amai-vos, uns aos outros ardentemente" (1 Pedro 1;22)

"Não fingindo". Já conheci muitas pessoas assim, chegam perto abraçam, beijo, dizem o quanto você está bonita, e quando vira as costas, diz totalmente ao contrário do que tinha dito antes. Isso é ser bem hipócrita.

Quem se diz "filho de Deus" de maneira alguma age assim! Ele pensa em todas as pessoas a sua volta da melhor maneira possível, seus olhos nunca a enxergam como uma pessoa má, mas sim ao contrário disso, não porque ela é perfeita, mas porque simplesmente ela enxerga com os olhos de Deus, afinal ela é filha Dele.

Ela ama seus amigos e também seus inimigos, por mais que ela seja criticada em tudo o que faz, ela perdoa - mesmo que a pessoa não á peça desculpas. Seu maior prazer é estar perto de quem ela ama, quando algum de seus amigos faz uma coisa errada, ela não o julga, e sim tenta orientá-lo para não errar mais.

Ela tem prazer de cuidar de todos a sua volta, tem prazer de orientá-los, de falar com eles, de sair com eles, etc. A adolescente cristã é assim, ela não vê as pessoas como "invejosas" "nojentas" "ridículas" ... Ela os vê como almas preciosas que devem ser cuidadas e tratadas, para um dia se tornarem filhos de Deus.

Não é que ela seja perfeita, mas ela tem paixão pelas almas (e todo que é nascido de Deus é assim)

- Essa é a Fabiane, ela foi a primeira amiga que eu fiz quando entrei para o força jovem! Ela me tratava com se eu já a conhecesse a anos! Ela me explicou tudo, e me ensinou até melhor do que a líder de nosso grupo!

9 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela suporta

"Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus" (1 Pedro 2;20)

­Já parou para pensar nisso? Se suportando as lutas, mas ainda sim pecando, que glória você irá receber? Afinal, se você está pecando, é porque está no mundo, se "divertindo" com tudo que desagrada a Deus. Isso é ser hipócrita, não? Por que Deus iria te honrar, se você faz tudo que O desagrada? Você pode estar passando por essa luta, não porque tem que amadurecer na fé ou coisa assim, é porque simplesmente você fez algo que te levou a isso!
­
Esse tipo de comportamento não tem nada a ver com Deus! A pessoa que age assim, está longe de Deus! Se o que nos afasta de Deus são os nossos pecados, como uma pessoa que vive no pecado se diz "filho de Deus?"
­
A adolescente cristã é totalmente ao contrário! Ela passa por desertos, porque entende que tem que amadurecer na fé, ela não "acha" isso, mas ela sabe muito bem, por que, afinal é Deus que está falando isso com ela!
­
Ela é criticada, julgada e mesmo assim não se deixa abater por isso. Por mais que seja criticada, ela não tem raiva das pessoas que a criticam, não porque ela é de ferro, mas porque ela entende muito bem isso!
­Quanto mais a odeiam, mais ela os ama. Não é nada fácil, mas se você quiser ser de Deus, terá que se acostumar com isso! O próprio Jesus disse: " O deserto é a escola do Senhor". Essa é a escola da adolescente cristã, ela aprende assim, e por mais que seja difícil, lá na frente Deus a honra, pois ela O deu ouvidos e obedeceu.
­

-
Essa de branco é a Ísis, ela realmente é um exemplo disso! Por mais que ela seja criticada e julgada, simplesmente esquece quem fez isso com ela, e em vez de pagar com a "mesma moeda", faz totalmente ao contrário! Ela é carinhosa, gentil, e por sempre obedecer a voz de Deus, é abençoada e muito usada por Ele!