10 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela ama

"Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência á verdade, tendo visto o amor fraternal não fingindo, amai-vos, uns aos outros ardentemente" (1 Pedro 1;22)

"Não fingindo". Já conheci muitas pessoas assim, chegam perto abraçam, beijo, dizem o quanto você está bonita, e quando vira as costas, diz totalmente ao contrário do que tinha dito antes. Isso é ser bem hipócrita.

Quem se diz "filho de Deus" de maneira alguma age assim! Ele pensa em todas as pessoas a sua volta da melhor maneira possível, seus olhos nunca a enxergam como uma pessoa má, mas sim ao contrário disso, não porque ela é perfeita, mas porque simplesmente ela enxerga com os olhos de Deus, afinal ela é filha Dele.

Ela ama seus amigos e também seus inimigos, por mais que ela seja criticada em tudo o que faz, ela perdoa - mesmo que a pessoa não á peça desculpas. Seu maior prazer é estar perto de quem ela ama, quando algum de seus amigos faz uma coisa errada, ela não o julga, e sim tenta orientá-lo para não errar mais.

Ela tem prazer de cuidar de todos a sua volta, tem prazer de orientá-los, de falar com eles, de sair com eles, etc. A adolescente cristã é assim, ela não vê as pessoas como "invejosas" "nojentas" "ridículas" ... Ela os vê como almas preciosas que devem ser cuidadas e tratadas, para um dia se tornarem filhos de Deus.

Não é que ela seja perfeita, mas ela tem paixão pelas almas (e todo que é nascido de Deus é assim)

- Essa é a Fabiane, ela foi a primeira amiga que eu fiz quando entrei para o força jovem! Ela me tratava com se eu já a conhecesse a anos! Ela me explicou tudo, e me ensinou até melhor do que a líder de nosso grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário