16 de abr. de 2010

Hollywood

Vejamos, quem não gostaria de ir para Hollywood? quem não gostaria de passar pelo menos um dia lá? (e o pior) quem não daria a vida para ser um dos atores de lá? Quando lembramos de Hollywood, logo vem a nossa cabeça todos os atores de lá, e como eles devem ser felizes e glamurosos morando naquela linda cidade que todos dariam a vida para estar lá! a maioria sente uma inveja imensa de não poder ter a vida que eles têm, e outros, como já perceberam que não vão conseguir se tornar um deles, logos começa a idolatrá-los. Agora pense um pouco, em que lugar do mundo há mais discórdia, divórcios, escândalos, drogas, traição, infelicidade e por aí vai, então por que mesmo sabendo o quanto eles são infelizes e incompletos, queremos nos tornar um deles? mesmo sabendo que a maioria já foram presos, por dirigir embriagados, por usarem tudo quanto é tipo de droga, por se prostituírem, e ainda, no final ter o desejo de suicídio, por que ainda sim queremos ser igual a eles? muitos de nós, não param para pensar nisso, no quanto eles sacrificaram ( o que podiam e o que não podiam) para estar ali, e mesmo assim, sou completamente vazios. Você ainda sim, quer se tornar um deles? quer poder idolatrá-los? quer se espelhar em pessoas que não servem de exemplo para ninguém? (e o pior) você acha que Deus se agrada quando você idolatra uma pessoa? se Ele mesmo disse, que o único que devemos idolatrar somente a Ele, você ainda quer continuar O desagradando? quer que a cada dia que passe Ele fique até triste de olhar para você? Deus nunca se agradou disso, nunca! e se Hollywood é a cidade da idolatria, você realmente acha que Ele se agrada de quem mora lá? de quem prática e de quem gosta de ser idolatrado?

15 de abr. de 2010

o individualista


"Tendência a não pensar senão em si. Tendência a libertar-se de toda solidariedade com seu grupo social, a desenvolver excessivamente o valor e os direitos do indivíduo." Hoje estava fazendo uma redação sobre isso, e comecei a prestar atenção no que estava escrevendo, tomei até um susto depois que li. Essa é a triste realidade de muitas pessoas hoje em dia, elas querem se sentir melhor do que as outras, querem provar que de algum modo não precisam de ninguém para nada. Como estão erradas! é óbvio, que se ela acha que não precisa de ninguém, deve pensar que também não precisa de Deus. Como pode isso? ela pensar que não depende de quem a fez?. Lembro que quando era mais nova, dificilmente encontrava uma pessoa assim, mas hoje em dia, em qualquer esquina, tem um assim, um individualista, ou melhor, um egoísta. E a maioria deles somos nós, adolescentes, que pensam que não precisam de nada, e de ninguém para serem felizes. Eu realmente não sei como conseguem ficar tanto tempo pensando e agindo assim! e quando elas finalmente percebem o erro que cometeram, pensam que é tarde demais para voltar atrás, pensam que não tem mais idade para casar, para se divertir, para ter uma família, para ter amigos, etc. Eu já fui assim, me lembro perfeitamente como era naquele tempo, e felizmente, todo esse meu individualismo foi embora quando reconheci que precisa de Deus, mais do que qualquer coisa na vida, e quando comecei a depender somente Dele, todas as outras coisas Ele me acrescentou (amigos, família, etc.). Se você é uma dessas pessoas, reconheça logo que precisa Dele, antes que você pense que é tarde demais. Pense um pouquinho nisso, ok?

12 de abr. de 2010

está na hora de ficar mais responsável

um dias desses, entrei no msn (coisa que não faço mais com tanta frequência), e então veio uma amiga falar comigo, disse que eu estava sumida, então, eu a expliquei que estou fazendo curso, me preparando mais para as provas no colégio, etc, por isso não tinha mais tanto tempo para ficar online, e ela disse assim para mim "eu que não queria estar na sua pele". Pensei, como assim? por algum motivo não é bom investir no futuro? por alguma razão não é bom estar mais responsável, e se dedicar mais ao que você faz? conheço pessoas, que se arrependem hoje em dia, de não ter investido em seu futuro, elas simplesmente não gostam nem de relembrar o passado e perceber quanto tempo perderam! infelizmente, hoje em dia, isso está ficando cada vez pior! os adolescentes não estão nem aí para o futuro, eles gostam é de dançar, beber, fumar, usar drogas, sair todo dia com os amigos, etc. Fico pensando como o fim deles vai ser triste! não que você não possa sair com seus amigos, comer uma pizza, mas você não acha que para tudo há seu tempo? para mim, hoje é o tempo de estudar, não perder a adolescência, mas pensar no futuro, para que lá na frente, eu não seja uma dessas pessoas que não gostam nem de relembrar o passado. Pense um pouquinho nisso, ok?