15 de abr. de 2010

o individualista


"Tendência a não pensar senão em si. Tendência a libertar-se de toda solidariedade com seu grupo social, a desenvolver excessivamente o valor e os direitos do indivíduo." Hoje estava fazendo uma redação sobre isso, e comecei a prestar atenção no que estava escrevendo, tomei até um susto depois que li. Essa é a triste realidade de muitas pessoas hoje em dia, elas querem se sentir melhor do que as outras, querem provar que de algum modo não precisam de ninguém para nada. Como estão erradas! é óbvio, que se ela acha que não precisa de ninguém, deve pensar que também não precisa de Deus. Como pode isso? ela pensar que não depende de quem a fez?. Lembro que quando era mais nova, dificilmente encontrava uma pessoa assim, mas hoje em dia, em qualquer esquina, tem um assim, um individualista, ou melhor, um egoísta. E a maioria deles somos nós, adolescentes, que pensam que não precisam de nada, e de ninguém para serem felizes. Eu realmente não sei como conseguem ficar tanto tempo pensando e agindo assim! e quando elas finalmente percebem o erro que cometeram, pensam que é tarde demais para voltar atrás, pensam que não tem mais idade para casar, para se divertir, para ter uma família, para ter amigos, etc. Eu já fui assim, me lembro perfeitamente como era naquele tempo, e felizmente, todo esse meu individualismo foi embora quando reconheci que precisa de Deus, mais do que qualquer coisa na vida, e quando comecei a depender somente Dele, todas as outras coisas Ele me acrescentou (amigos, família, etc.). Se você é uma dessas pessoas, reconheça logo que precisa Dele, antes que você pense que é tarde demais. Pense um pouquinho nisso, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário