27 de jan. de 2011

Meu Querido Namorado...


Quando eu conheci o Senhor Jesus, estava certa de que passaria por muitas lutas e perseguições, - afinal, se Jesus passou por isso, com certeza quem O segue passará também! Um exemplo : (João 12; 9 -11) - mas eu me esqueci que as tentações também viriam! Jesus foi tentado, que dirá nós!

Você já deve ter percebido que uma das áreas que o diabo mais toca na vida de uma moça, é a área sentimental. Sabe por quê? Primeiro, somos seres emotivos, ou seja, um simples 'eu te amo' nos faz derreter. Segundo: uma moça solteira quer conhecer um homem de Deus. Mas, ás vezes, esse homem pode vir disfarçado e acabar te enganando. E terceiro: nos deixamos seduzir com palavras doces e muitas de nós, se entregam por palavras ditas pelo diabo.

É por isso, que hoje vemos tantas jovens saindo da presença de Deus por um namorado, é como se considerassem mais tal rapaz do que o próprio Deus. E bem... você já sabe o fim dessas jovens, não é?

Mas como escapar das armadilhas do diabo? Querida leitora, você só vai se entregar para um rapaz que não é de Deus, se você não conhecer à Deus! Quem não conhece a Deus, recua na batalha, qualquer coisinha sai da presença d'Ele, e um namorado - ou até mesmo, só um beijo - é o bastante para tirá-la da presença de Deus. Portanto, cuide de sua alma, para você conhecer um homem de Deus, primeiro, você precisa ter um relacionamento com Deus.

Queridas amigas, não se iludam com um namorado. Espere em Deus, confie n'Ele e na hora certa, Ele te dará um homem que Ele confia. Se você está envolvida com algum rapaz que você sabe que não é de Deus, largue-o. Dê prioridade para o Senhor Jesus, coloque-O em primeiro lugar e Ele te abençoará.

23 de jan. de 2011

Acorde, querida.

Há uns dias atrás liguei para uma amiga que estava afastada da presença de Deus, na esperança de convencê-la a voltar para o Senhor Jesus e se tornar filha d'Ele. Acho que ela deve ter pensado que eu não tinha mais nada de interessante para fazer na vida. Quando eu perguntava se ela estava entendendo, ela dizia um :"Arrã...", e deixou bem claro que não estava a fim de voltar para o Senhor Jesus. Eu insisti tanto, que pensei que ela mudaria de vida, no entanto, as palavras entraram por um ouvido e saíram pelo outro. Eu acho que tenho um complexo a forçar as pessoas a fazer a minha vontade, e isso não é nada bom...

Quando passamos por alguma luta ou desejamos muito algo, insistimos tanto e pedimos tanto à Jesus, porém, muita das vezes Ele não nos responde. Por que será? Se você for humilde o suficiente para reconhecer que não passa do pó da terra, continue lendo, mas se você não reconhece que só conseguirá algo na vida se Jesus interferir, - ou seja, se você acha que vai conseguir algo com a força de seus braços - pode parar por aqui.

Eu vou desvendar esse mistério para você: quando entregamos a vida a Deus e pedimos que Ele faça a Sua vontade em nossas vidas, Ele o faz - e isso não quer dizer que a sua vontade seja a mesma que a d'Ele. Pense bem, quem somos nós para conseguir alguma coisa sem Jesus? Se de fato você entregou sua vida nas mãos d'Ele, deixe que Ele resolva o que precisa ser resolvido, não da maneira que você quer ou acha melhor, mas da maneira que Ele quer, pois assim, -só assim- Ele será glorificado através de sua vida.

Portanto, se Ele não respondeu ao seu clamor, deixe que Ele faça da vontade d'Ele. Creia que Jesus não irá te desamparar, confie n'Ele,afinal, "...E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? " (Mateus 7;9). Se você realmente é filho de Deus, acha que Ele lhe dará uma pedra?

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. " (Jeremias 17: 7)