11 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela usa a fé

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode acaso, semelhante fé salvá-los?" ( Tiago 2;14)
­
"Tiver obras", o que é isso? Na verdade, todo que é nascido de Deus, usou a fé para isso, todo que teve um encontro com Ele, fez uso da fé, todo que conheceu a Ele, também fez uso da fé.

­Se ainda não conseguiu me entender, vou lhe explicar: Não há um ser humano que conhece a Deus e não use a fé. Para ser uma adolescente cristã, você precisa fazer uso dela!
­
"Pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho" (Hebreus 11;2). Não é tão fácil assim usar a fé, e por esse motivo todos aqueles que fazem uso dela se destacam.

­As obras, são tanto materiais como espirituais. Se você faz uso da fé para conhecer a Deus, com certeza vai conhecê-Lo, se tiver fé para morar numa casa melhor, você conquistará.
A fé é assim, ela é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
­
A adolescente cristã faz uso dela o tempo inteiro! Aliás, todo que é nascido de Deus usa ela todos os dias. Se ela estiver precisando de uma resposta de Deus, e tiver fé que Ele vai responder, Ele responderá!
­
É por esse motivo que ela é diferente dos outros, não que ela seja melhor, mas porque ela conhece a Deus e faz uso de sua fé diariamente.
­
Se você não tiver fé nem para conseguir algo material, me desculpe, mas se continuar assim nunca irá conseguir a salvação.
­
- Essa é a Obrª Luiza, uma vez conversando comigo quando íamos evangelizar, ela me contou de suas enormes obras! Quem a vê não sabe nem a metade do que ela já conquistou! Ela realmente é um exemplo a ser seguido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário