12 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela tem domínio próprio

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeçar no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo." ( Tiago 3;2)
­
Falando assim, até parece que esse não é um defeito que possuímos, mas pense bem, quantas vezes você falou sem pensar? Quantas vezes alguém fez alguma coisa e você acabou querendo tirar "satisfação" com a pessoa? Vai em frente, responda essas perguntas e entenderá do que estou falando.
­
As pessoas brigam, discutem, falam mal uma das outras porque simplesmente não tem controle de si mesma!


­­Ela não tem capacidade nem te controlar sua própria boca! Tudo que acontece com ela, quer discutir, brigar, xingar, ela não tem controle de seu corpo! Tudo que faz é na base do nervosismo, as pessoas tem medo de chegar perto dela, porque sabem que se derem um passo em falso ... Já era.

A adolescente cristã é totalmente diferente! Ela tem controle de sua boca, e então, consegue controlar todo o seu corpo.

Ela não é como as demais adolescentes, ela pensa antes de falar, e por mais que seja tentada em discutir, ela se controla e deixa o nervosismo passar, para quando estiver mais calma, poder resolver a situação! (nós temos que aprender a ser assim!)

Alguns, chegam até admirá-la por sua enorme capacidade de se controlar, e de sua mansidão. Ela não se comporta como as outras adolescentes, ela é bonita até no modo falar!


­- Essa é a Obrª Aline, eu a conheço desde meus 10 anos! Ela realmente é um exemplo disso, nunca a vi brigar com ninguém! Ela está sempre tranquila, e quando é tentada em discutir, espera ficar calma para depois resolver a situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário