2 de mai. de 2010

Historinha

Uma certa vez, um homem foi na barbearia. E então esse homem começou a conversar com o barbeiro sobre Deus, ele disse logo assim:" Deus não existe!", então o tal homem perguntou o por que dele achar isso, então ele disse:" Se Deus existisse, não haveria guerras, nem fome, nem pessoas tentando se matar, nem catástrofes, etc." O homem resolveu ficar quieto.

Logo que terminou de cortar o cabelo, saiu da barbearia, e então viu um homem todo cabeludo e barbudo, e o levou até aquele barbeiro, chegando lá disse assim:" Aqui, olha para este homem, não existe nenhum barbeiro no mundo não é mesmo?" Então o barbeiro disse:" É claro que existe! Olha eu aqui!" O homem disse:" Se existe barbeiro, então por que este homem está todo cabeludo e barbudo?" Então o barbeiro respondeu:" Existe barbeiro sim! Ele que não vem até a mim!"

Muito adolescentes, assim como aquele barbeiro pensam que Deus não existe, porque se Ele existisse, não haveria tantas catástrofes no mundo. Se Deus existisse suas vidas não estariam arruinadas.

Como Deus pode fazer algo, se você não chega até á Ele? As pessoas pensam que Deus está vendo suas vidas e por isso não precisam ir á igreja ou falar com Ele. De fato, Ele está vendo sim. Mas imagine, se uma pessoa chegasse até a você querendo ajuda, mas ela nunca fala o problema que ela está passando, como você poderia resolvê-lo?

Não é diferente com Deus. Ás pessoas, não estam dispostas a gastar uma horinha do seu dia para ir na casa de Deus, não dobram seus joelhos para desabafar com Ele, não lutam pelas suas famílias, elas simplesmente não querem falar com Ele, mas ainda sim, querem que Ele resolva seus problemas, como pode isso?

Talvez, Deus só esteja esperando você chegar perto Dele, e dizer o que está passando. Querida leitora, Deus nunca resolverá seu problema se você não conversar com Ele! Ele não é apenas um Deus que você pede para resolver seus problemas, Ele é como um amigo que você precisa ver, conversar, abraçar etc.

Se você não está disposta a fazer isso, me desculpe, mas você nunca vai sair dessa situação. Suas forças não são suficientes para resolver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário