22 de abr. de 2010

Porque não se deve amar o mundo?

"Não ameis o mundo e as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não estará nele" (1 João 2;15). Muitos de nós simplesmente não conseguem entender isso, aliás, eles não conseguem nem imaginar uma vida separada do mundo e voltada para Deus, eles simplesmente amam as coisas que esse mundo tem para oferecer, como: cigarro, bebidas, bailes, etc.

Não os julgo. Já fui assim, e me lembro perfeitamente como gostava de ficar entre eles, não porque eu era rebelde ou coisa assim, mas porque eu simplesmente não tinha desejo algum de ser filha de Deus. Eu preferia mil vezes ir para uma festa do que ir a igreja (coisa que só fazia porque minha mãe mandava).

Me lembro perfeitamente do dia que eu vi o diabo cara a cara. Eu tinha ido a um show, e quando cheguei lá eu fiquei horrorisada! via meninas tomando cachaça, fumando, usando drogas, etc. Eu fiquei desesperada! eu não consegui nem entrar naquele lugar, não conseguia mas me imaginar ali, e quando eu fui perceber meu erro, senti a tamanha decepção de Deus comigo. Foi o pior dia da minha vida, literalmente. Um tempo depois, quando me batizei na águas, eu só conseguia sentir nojo daquilo tudo! eu comecei a abominar aquilo de tal maneira, que não consigo explicar. Hoje consigo ver, que naquele dia eu comecei a nascer de Deus.

Já conheci pessoas, que foram até o fim do poço, que se prostituíram, que se drogaram, e que suplicam para as pessoas que não passaram por isso, nunca tentar experimentar. Ás vezes, eu não consigo entender as pessoas! elas preferem passar por aquilo tudo, sentir a mão de Deus pesando sobre ela, do que gastar sua juventude com Deus, elas não conseguem entregar a vida, porque sabem que lá na frente vão fazer tudo de novo, e por que? simples, porque ela ama o mundo, e uma vez que se ama e se idolatra o mundo, por mais que ela tente, ela não vai conseguir entregar a vida para Deus. E como mudar isso?

Você sabia que Deus admira nossa sinceridade e nosso sacrifício? é tão simples agradá-Lo! basta fazer uma oração e tentar não fazer o que você fazia antes, e imediatamente Ele olha para você. Eu fico imaginando a felicidade Dele quando ouve a oração de uma pessoa que está disposta a sacrificar por Ele!

Acredite, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário