11 de jun. de 2010

Dez coisas que os adolescentes deveriam saber

1- "Jovens, eu vos escrevi, porque sois forte e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." (1 Jo 2;14). Por isso, nunca diga que seus problemas ou tentações, são mais fortes que você, afinal, eles não são, e você tem força suficiente para derrotá-los.

2- Não entregue sua vida a Deus, se não está realmente disposta a fazer a vontade dEle. Pra quê entregar sua vida, se você a pegar de volta? É melhor não entregar nada...

3- Seja fiel a Deus. Em tudo. "Como assim?": "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?" (Tg 4;4). Se quer ser usada por Deus, terá que ser fiel a Ele, na sua escola, nas suas amizades, no seu comportamento... Em tudo!

4- "Não tentará o Senhor vosso Deus." (Dt 6;16) Acho que não vou precisar explicar...

5- Imite a Jesus. Sabe como você pode imitá-Lo? Bem, comece pelas suas atitudes. Leia mais a bíblia, veja o que Ele disse quando foi tentado pelo diabo, imite a tamanha misericórdia dEle, enfim... "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" (Ef 5;1) Se você quiser ser filha dEle, terá que fazer isso.

6- Não seja preguiçosa. Isso não agrada a Deus. Perceba uma coisa: quanto mais tempo você desperdiça, menos almas são ganhas. Sem contar, que você deixa de receber muitas coisas na vida, e até mesmo de Deus, por nunca estar disposta... "Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja." ( Ec 10;18)

7- Esteja sempre disposta a repreensão. Quando seus pais, algum parente, ou qualquer outra pessoa repreende-la, escute o que ela tem a dizer... por mais que você pense que ela está errada. Imagine, se você não aceita repreensão de uma pessoa, como aceitará a repreensão de Deus? "Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." (Pv 3;12)

8- Não seja falsa com ninguém. Se você quiser ter amigas na fé, terá que agir como elas ajem, como amor, respeito, compreensão, etc. Não seja perversa, o próprio Senhor Jesus disse, que nosso coração, deve ser como o de crianças, ou seja, puro. "Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios" (Pv 4;24)

9- Use sua fé e confie em Deus. Não adianta só confiar, esperando cair do céu, e não adianta usar a fé e não confiar. Aprenda: Ande com as duas pernas.

10- Seja humilde. Em qualquer situação que esteja passando, afinal, uma das maiores qualidade de um filho de Deus, é a sua humildade. "A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Portanto, seja humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário