6 de abr. de 2010

quando não sabemos escutar ...


por que somos assim? por que não gostamos de escutar quando alguém nos repreende? e o pior, por que acabamos respondendo essa pessoa de forma agressiva e mal educada? é sempre assim, infelizmente, mas é ! Ontem, eu estava aqui, á toa, sem fazer nada ! E por incrível que pareça Deus, falo comigo o dia inteiro, e quando eu finalmente O dei ouvidos, Ele me repreendeu, não porquê eu era má, mas porquê eu estava fazendo algo que O estava desagradando. E se eu tivesse chingado Ele? será que Ele ficaria satizfeito com minha atitude? eu simplismente pedi perdão, e prometi que iria tentar não fazer mais. Não foi simples? eu apenas O escutei, e fui capaz de admitir que estava errada, e como qualquer outra pessoa errada deve pedir desculpas, eu pedi. Por que todos nós não somos assim? Aliás, por que a maioria de nós não suporta escutar uma crítica, e quando escuta ataca a pessoa com unhas e dentes? ás vezes, Deus nos repreende por alguma pessoa, mas como somos muito orgulhosos, não escutamos o que Ele tem a nos dizer. Você não acha que está na hora de mudar isso? De mostrar para Deus e para todas as outras pessoas, que somos diferentes? É difícil? muito ! Mas por essas críticas evoluímos muito também, por que somos capazes de perceber o que diz respeito a nossa imagem para outras pessoas, e através dessas críticas podemos melhorar, ou até mesmo mudar o que as pessoas, e principalmente, Deus acha de nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário