22 de jan. de 2011

O que há de mais importante?


Hoje ao 12:00 hrs, estava escutando o Bispo Macedo, e ele falou algo que tocou tão forte em mim... Espero que cause o mesmo efeito em você.
­
Quando somos crianças, não temos responsabilidade ou preocupação alguma. Quando adolescentes, surgem responsabilidades e conseqüentemente a preocupação em cumpri-las. Quando adultos, as responsabilidades e as preocupações triplicam - e é aí que o diabo age.-. Por exemplo: você quer prestar um vestibular, afinal, você deve ser um jovem bem-sucedido (o que não é errado). Você estuda dia e noite, e começa a vir pensamentos como: se eu parasse de ir à igreja tais dias, eu poderia estudar muitos mais. Se esses pensamentos são ignorados e você vai em frente, não há problema algum, porém, se der ouvidos a esses tipos de pensamentos, não vai demorar muito até você largar a Jesus.
­
Agora pense, quanto tempo você ficou buscando o Espírito Santo? Alguns meses ou alguns anos? Pois bem, o Espírito Santo é como um tesouro que achamos e o mais preciosos que alguém poderia ter, o Senhor Jesus nos confiou esse tesouro, afim de que espalhemos ele a pessoas necessitadas e que precisam achar esse tesouro, porém, devemos sempre cuidar da nossa parte, para que quando Jesus voltar, não nos envergonhemos na Sua vinda.
­
O que você está fazendo com o tesouro que o Senhor Jesus lhe confiou? Está cuidando de sua parte e espalhando aos necessitados ou se esqueceu dele e agora a sua vida é somente para as coisas do mundo? Acorde.
­
Talvez, você se preocupe muito em fazer isso ou aquilo, que acaba se esquecendo de seu principal propósito: guardar e cuidar da sua salvação e espalhar a palavra de Deus, para os pobres de espírito. "Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobre carregado com as conseqüencias da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço." (Lc 21;34)
­
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33) Não tenha sua total atenção voltada para as coisas do mundo, mas busque o Senhor Jesus, e tudo o que você precisa, Ele te dará. Creia nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário