31 de mai. de 2010

Arrogantes e orgulhosas

"Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança." (1 Samuel 2;3)


Quando eu era mais nova, era conhecida por ser muito inteligente. Meus professores faziam questão de elogiar a minha mãe em cada reunião, sabendo que todos os outros alunos e professores a minha volta me achavam um "prodígio", eu comecei a me orgulhar por isso. Eu não aceitava um "você está errada". Eu era orgulhosa demais para aceitar isso.

­


Se já não bastasse eu comecei a ser arrogante com as pessoas, afinal, eu era inteligente demais e orgulhosa demais para ajudar os que estavam com dúvidas.
­


ps: eu só tinha 8 anos, e como podem perceber eu parecia mais um adulto incrédulo, do que uma criança inocente.
­

Eu tive que aprender pela dor. Não adiantava de nada eu ter nascido na igreja e estar longe de Deus, porém, Ele com sua infinita misericórdia me ensinou. Eu não quis ser repreendida com amor, não aceitava repreensão de maneira alguma! Então, tive que aprender pela dor, ou seja, tive que aprender da pior maneira possível.

­

Eu não era mais inteligente do que os outros ( por mais que pensasse que fosse), eu não era melhor do que ninguém, se eu quisesse ser filha de Deus deveria no mínimo ser humilde, e de minha boca não poderia sair mais uma palavra arrogante.

­


Imagine aprender tudo isso pela dor. Foi muito difícil, derramei muitas lágrimas, mas era preciso. Eu não quis largar meu orgulho nem minha arrogância, foi por isso que tive que aprender pela dor.
­


Existem muitas pessoas, que não conseguem aprender isso nem pela dor! Por mais que Deus tente, por mais que Ele insista, a decisão é dela, não Dele. O que Ele poderia fazer, já fez. Se a pessoa não quis aprender nem pelo amor e nem pela dor, Deus abre mão dessa pessoa, afinal ela não O quer, se quisesse já teria aprendido! Então o que acontece? O diabo se encarrega dela, o orgulho e arrogância são qualidades dos filhos do diabo, então isso quer dizer que essa pessoa, escolheu ser filha dele! Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário