20 de jun. de 2010

Um jovem fracassado?


Lá está aquela jovem, chorando, sem saber o que fazer e com quem contar. Ela procura ajuda daqui e dali, porém, quanto mais a tentam ajudar, mais fraca ela se sente. Eu tenho que ver esse tipo de coisa diariamente...
­
Por que será que ela se sente fraca? Por que ela não consegue resolver seu problema? Talvez seja sua idade? Ela pensa que é nova demais para resolver problemas enormes? Afinal, faz sentido ela pensar assim! Esse problema já a atormenta a tanto tempo...
­
É esse tipo de comportamento que leva muitos jovens ao fracasso. Vê se você concorda comigo, o que Deus disse sobre nós? "Jovens, eu vos escolhi, porque sois forte, a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno." (1 João 2;14). Bem, na teoria todos nós venceríamos nossas lutas, certo? E porquê não acontece o mesmo na prática?
­
Vejamos Davi, ele era um jovem, como um outro qualquer, porém, ele fazia uso da sua força diariamente, protegendo suas ovelhas, etc. Quando veio um desafio, ele não se amedrontou. Muito pelo contrário, e todos que achavam que ele não conseguiria, viram que estavam errados.
­
"Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda é moço, e ele, guerreiro desde sua mocidade." (1 Samuel 17;33). Foi isso que Saul disse a Davi, e será que ele abaixou sua cabeça, e não enfrentou seu desafio? Vamos ver: " O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; Ele me livrará das mãos deste filisteu." (1 Samuel 17;37)
­
É muito forte, não? Ele não olhou para a sua idade, nem para a sua experiência, ele não olhou para nada! Simplesmente, ouviu a voz de Deus e confiou nEle! Aí está o segredo para o sucesso! Para a vitória!
­
Por que então aquela jovem não conseguia vencer? Porque ela não obedecia a voz de Deus! E muito menos confiava nEle! Ela só sabia olhar para o tamanho de seus problemas, e dizer:"Sou muito nova para vencê-los" Se ela continuar pensando assim, chegará na velhice e dirá:" Não tenho prazer nos meus dias"
­
Preste atenção, enquanto você ficar olhando para a sua idade, e para o tamanho de seus problemas, nunca conseguirá a vitória. Afinal, você só dá espaço para seus problemas, e esquece de escutar a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário