28 de mai. de 2010

Imitadoras

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados" (Efésios 5;1)

Na verdade, nunca entendi ao certo essa palavra, afinal, eu nunca poderia me "igualar" a Deus, Ele é maravilhoso demais! Foi Ele que me criou, foi Ele que me salvou. Eu nunca poderia ser "igual" a Deus.

Talvez, esse seja o problema de muitos de nós, não conseguimos entender o porquê disso, vemos na bíblia que devemos ser iguais a Deus, iguais ao Senhor Jesus...

Vamos analisar bem o que Ele quis dizer com isso, Ele usou essa palavra com dois significados: "Seguidoras" e "imitadoras". É exatamente isso que Deus quer! Que sejamos seguidores Dele! Mas não apenas isso, não adianta seguir a Deus e também ao diabo. Nós devemos nos espelhar no Senhor Jesus, em todas as atitudes que Ele tomou.

E por que será que existem muitas pessoas que não conseguem fazê-lo? Simples, não são filhos de Deus, não são Seus filhos amados.

As pessoas querem ser de Deus e ter os benefícios que um filho Dele tem, mas não querem sacrificar por isso. Por mais que exista esse desejo dentro delas, não as colocam em prática.

Aprenda uma coisa: Deus é justo. Ele nunca permitiria que um incrédulo fosse comparado com um filho Seu, Ele não o trataria igual.

Ser filho de Deus, é chegar ao ponto de sacrificar a própria vida por Ele, agora, uma pessoa que está em "cima do muro", não merece ser tratada como um filho.

Se você quiser ser filho de Deus, terá que sacrificar sua vida por Ele,- assim como Ele fez por nós.

Tome uma atitude, ou Deus ou o diabo, os dois não dá!

Louise C.
( escrevi isso numa folha de caderno e dei a uma amiga)

- O que você achou Larissa?
- Muito legal Louise! O final tem a ver com você.
- Como assim? - li o que estava escrito no final, e percebi: ela tinha razão. Eu escolhi a Deus, eu sacrifiquei todos os meus sonhos por Ele, com apenas um propósito: ganhar almas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário