26 de mai. de 2010

Sim, você pode

Você pode sair com seus amigos, você pode ir a bailes, você pode beber, você pode fumar, você pode se drogar, você pode ir a haves, você pode se divertir ... só não se esqueça disso.

" Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas" (Eclesiastes 11;9)

O que agrada aos seus olhos? As festas? Você pode ir quando um amigo te chamar. Ah, são as más companhias? Tudo bem, você pode sair com eles ... só não se esqueça, que pode ser tarde demais para se arrepender.

Lembro, que quando era mais nova estava afastada da igreja, aliás, pensava que Deus tinha sido só uma "fase" da minha vida... que erro!

Eu gostava de sair, sim eu amava! Eu adorava dançar, até que um dia aconteceu algo que não estava em meus planos... senti Deus decepcionado comigo. Foi horrível. Eu estava dançando com um "amigo", ele ficou assustado quando me viu, ele não devia ter entendido a minha preocupação, o meu arrependimento. Depois daquele dia, não voltei para a igreja - é, não voltei. Mas paguei o preço por isso, paguei o preço de ter me "divertido" e ter esquecido de Deus. A cada dia que passava, eu ficava vazia e vazia... escutava música a noite inteira, e me enchia de coisas que só ia me deixando mais vazia.

Não foi nada fácil me libertar disso. Mas eu paguei o preço, Deus teve misericórdia de mim, mas mesmo assim, Ele é justo, eu não deixaria de pagar o preço pelo que fiz por ter nascido na igreja, ou porquê me arrependi mais do que outra pessoa... não.

Depois de ter pago o preço, eu só conseguia ter nojo de tudo aquilo... eu não entendia como conseguia fazer tudo aquilo! Aos meus olhos, uma have era uma das coisas mais diabólicas que eu conhecia, feitas especialmente para atrair os adolescentes, e os bobos sempre caíam na armadilha!

Preste atenção numa coisa:" Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho prazer neles." (Eclesiastes 12;1). É isso que Deus não quer que aconteça com você!

Olhe para a vida de uma pessoa, que desde a adolescência fez tudo de errado. Ela está feliz? Ou aparente estar? Vai em frente, responda essas perguntas e vai entender o que eu estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário