20 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela é fiel

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?" (Tiago 4;4)

Vou lhe contar uma coisa. Eu nunca fui do tipo de ter vários "amigos". Nunca, e não estou falando que você tenha que ser assim, mas quando somos de Deus todos aqueles que não são nos rejeitam. Por que? Porque somos diferentes deles, o Espírito que está dentro de você pode não ser o espírito que está dentro dos outros. Entendeu?

Quando li essa palavra pela primeira vez, fiquei assustada, afinal, eu tinha alguns amigos mundanos, então isso quer dizer que eu era infiel a Deus?

Preste atenção numa coisa:"Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4;4). Sabe o que é ser amigo do mundo? É ser amigo dos bailes, amigo das drogas, amigo dos vícios, e também amigo das más companhias.

Eu sempre escutei isso: " Não vou pela cabeça de ninguém!". Isso é uma tremenda mentira. Me desculpe, mas isso é ser bem hipócrita. Quem te chama para ir aos bailes? Que te apresenta aos vícios? A tudo que desagrada a Deus? Abra seus olhos! Que amigo é esse que quer te ver no fundo do poço? Isso é o próprio de diabo. Entendeu agora o que Deus quis dizer? O diabo é amigo ou inimigo de Deus? E você? É amigo ou inimiga de Deus?

Não me leve a mal. Não estou dizendo que você deve se isolar, mas escute a voz de Deus. Será que esses seus "amigos" são boas companhias? Será que você é fiel a Deus? Ou será que você é fiel ao diabo?

Responda a sim mesmo. Não a mim, seja sincero. Você é amigo ou inimigo de Deus?

A adolescente cristã presta atenção nisso todos os dias. O que é mais importante para ela? Sua vida com Deus. Se a amizade do mundo é inimiga de Deus, isso quer dizer, que ela pode acabar se afastando de Deus. A cada dia que passa ela é mais amiga de Deus, mesmo que seja um tremendo sacrifício, ela escolheu a Ele. Não ao diabo. Ela ama a Deus, e por ser sua filha ela também é inimiga do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário