21 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela é humilde

"Deus resisti aos soberbos, mas dá graças aos humildes" (Tiago 4;6)

Posso falar uma coisa com toda a certeza do meu coração: Quem se humilha a Deus, tem sua oração respondida. Deus se agrada daquele que se humilha diante Dele.

Uma vez, quando tinha 13 anos, reconheci quem eu era e o que Deus significava para mim, mas quando me humilhei de fato, Ele me respondeu, não porque eu era especial ou coisa assim, mas eu percebi o que Deus era para mim, o que Ele já tinha feito por mim, quantas vezes Ele já tinha me perdoado... Deus já tinha feito muito por mim! Estava na hora de começar a fazer alguma para agradá-Lo! Comecei me humilhando diante Dele, ás vezes eu era tão perseguida (por ser uma adolescente cristã) que colocava meu rosto no pó, e chorava tanto que o chão ficava com poças de água... Deus me honrou. Mostrou para todos aqueles que não acreditavam que eu era filha Dele, o que eu era de verdade, e o que eu significava para Ele.

Quando me sentia triste, me humilhava para Deus, para Ele me alegrar e me dá forças, quando me sentia feliz, me humilhava para agradecer o que Ele tinha feito por mim, quando era perseguida, me humilhava mais ainda, não para castigar meus inimigos, mas simplesmente para Deus ter misericórdia deles, pois, mais cedo ou mais tarde o diabo iria distorcer a vida deles.

Depois que comecei a fazer isso, Deus começou a me purificar, a me guardar, a me proteger... como Ele é maravilhoso! Não sou digna de nada do que Ele fez por mim! Quanto mais o diabo tentava tocar em mim, mas Ele me protegia, quanto mais era humilhada por meus inimigos, mas Ele era meu amigo, a cada dia que passava minha comunhão com Deus, só ia ficando maior e maior ... até o ponto Dele envergonhar meus inimigos. Ele me mostrou que eu era filha Dele, e que Ele era o meu Pai.

A cada dia mais, eu reconhecia que Ele era o Único digno de toda honra e de toda a glória, e por mais que eu fosse pobre, miserável pecadora, me humilhava, pois mesmo sendo cheia de defeitos, Ele me escolheu e me honrou.

É exatamente isso que a adolescente cristã faz, ela se humilha de todo o seu coração, e Deus sempre a responde, pois Ele se agrada de seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário