17 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela é vigilante

"Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios" (Provérbios 4;24)

"É meu dever ser vigilante". Sempre pensei assim, sabe por que? Mesmo conhecendo a Deus, se não vigiarmos o diabo usa a nossa boca! Nossos lábios são perversos, e se não tomarmos cuidado com eles, acabamos agradando ao diabo e desagradando a Deus.

É nosso dever, vigiar 24 hrs. Nós falamos muito sem pensar, machucamos muito sem pensar, magoamos muito sem pensar ... Nossos lábios são verdadeiras armadilha do diabo e toda vez que falamos sem pensar, acaba acontecendo isso.

É horrível magor alguém. É horrível ser machucada, mas pense comigo, se todos nós afastássemos a falsidade e a perversidade de nossos lábios, iríamos machucar uns aos outros frequentemente? Claro que não! É exatamente isso que Deus que de nós, o problema é que nem todos estão dispostos a fazer isso por Ele. Nem todos abrem mão da fofoca para agradar a Deus, nem todos abrem mão da falsidade para agradá-Lo e nem todos estão dispostos a largar o mal que á em sua boca.

Imagine, Deus pode contar com uma pessoa que vive fazendo fofoca, ou vive machucando aos outras pessoas? Se Ele mesmo disse que devemos amar uns aos outros ardentemente, como pode uma pessoa que se diz ser "filha" Dele, e ter perversidade nos lábios?

A adolescente cristã, diariamente, presta atenção no que fala. Ela ama ao seu próximo, certo? Isso quer dizer que ela não quer machucá-lo de jeito nenhum! E ela sabe muito bem que se fizer isso, estará desagradando Ele e consequentemente ficando longe Dele.



- Essa é a Obrª Natália. Na verdade, não a conheço muito bem, mas nas conversas que tive com ela percebi o tamanho cuidado com isso. Nunca vi ela falando mal de ninguém. Acho que é por isso que Deus a abençoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário