16 de mai. de 2010

A adolescente cristã: Ela escuta

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos" (Provérbios 4;24)

Tão fácil de falar e tão difícil de praticar... Vou ser sincera, 10% dos adolescentes no mundo escutam a voz de Deus e obedece aos seus ensinamentos, os outros 90% estão espalhados por aí, nas drogas, nos bailes, viciados em bebida e cigarro, vítimas de acidentes horríveis, e por aí vai ...


Falando assim, até parece uma fantasia, mas não é isso o que acontece? Deus faz de tudo para atraí-los para a Sua presença, mas são raros os que fazem a vontade Dele. Por mais que essa seja a vontade de Deus, a única coisa que Ele pode fazer é nos orientar, cabe a nós decidir. Nós temos o livre arbítrio, Deus não nos obriga a nada!

Ser adolescente, ás vezes é um problema! Nós achamos que somos muito novos para entregar a vida para Deus. Pense comigo, um adolescente acha que está novo demais para colocar a vida nas mãos de Deus, certo? Mas, ainda sim, ele fuma, bebe, se prostitui ... Então isso quer dizer que sua vida está nas mãos de quem? Do diabo! Se você faz a vontade de Deus, obedece seus ensinamentos, sua vida está nas mãos Dele (já que você a entregou), porém, se você faz tudo que agrada ao diabo, sua vida está nas mãos dele! Simples assim, ou sua vida está nas mãos de Deus ou nas mãos do diabo!

Não estou querendo te amedrontar, mas pense um pouco, se fizer essas perguntas a si mesma e respondê-las sinceramente, verá que não estou falando mentiras.

A adolescente cristã, optou em colocar sua vida nas mãos de Deus, isso quer dizer: abriu mão de tudo o que O desagrada, faz a Sua vontade, obedece a Sua voz - por mais que não seja a vontade dela ... Enfim, tudo o que Deus manda ela faz, tudo o que Ele ensina ela aprende, sabe por que? Porque ela é filha Dele! Seus pais não te ensinam? Não tem dão educação? A mesma coisa é com Deus! Ele ensina aos seus filhos, a lutarem, a perseverarem, a serem os melhores aonde forem ... É assim, quem conhece a Deus, escuta a Sua voz todos os dias! (estou escutando a voz Dele para escrever!)

É algo incrível! Só quem é filho Dele tem essa experiência! Mas ao contrário disso, o diabo também ensina aos seus filhos! Sabe o que que ele ensina? A desistir, a ser pior, enfim ... Olhe para o mundo, e verá tudo o que desagrada a Deus. Viu? Tudo isso agrada ao diabo! Ele ensina exatamente isso aos seus filhos!


- No força jovem, aprendemos a ser filhos de Deus, aprendemos a obedecê-Lo, aprendemos tudo o que O agrada, e tudo o que O desagrada. Essas meninas, aprenderam de forma perfeita! Tudo o que Ele fala, elas escutam, tudo o que Ele ensina, elas colocam em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário